IAI – IACIT- Expandem Cooperação para manutenção de radares

LAAD 2015 – A empresa IACIT, uma Empresa Estratégica de Defesa (EED) está preparando a abertura no Brasil de modernas instalações, ao nível de classe mundial, para o apoio e manutenção de radares embarcados IAI-ELTA.
 
A instalação é parte do acordo de transferência de tecnologia (ToT) e know-how entre a IACIT e seu parceiro tecnológico IAI-ELTA, e servirá de apoio ao crescente número de radares de Controle de Tiro ELM-2032 adotados pela Marinha do Brasil, assim como ao radar de Patrulha Marítima ELM-2022 em operação pela Força Aérea Brasileira.

A instalação inclui equipamentos de testes com altamente automatizados  que propiciam um rápido e confiável retorno à operação para os radares.  
 
O radar de Controle de Tiro ELM-2032 será incorporado à aeronave da Marinha do Brasil A-4M Skyhawk, que está recebendo um upgrade em seus sistemas e aviônicos. O radar ELM-2022 esta em emprego operacional  pela Força Aérea Brasileira Airbus C-295 Amazonas e a frota do LM P-3AM Orion, nas missões de patrulha marítima, vigilância, e missões de Busca e Salvamento (Search and Rescue -SAR).
 
 “A IACIT, com sua extensa experiência em fornecer apoio logístico integrado  para vários projetos em diversos pontos do Brasil, proporcionará aos nossos clientes um elevado índice de disponibilidade gerando um curto período de parada para os radares aeronáuticos, afirmou Luiz Teixeira, CEO Diretor–Presidente da IACIT. “As instalações de manutenção da IACIT para os radares aeronáuticos terão o mais completo e integrado sistemas e equipamentos de testes no Estado da Arte (state of the art) disponível no mercado.”
 
"Nós estamos comprometidos em prover atividades de manutenção e apoio no Brasil, e o estabelecimento da parceria com a IACIT é a clara expressão desta política," afirmou  Nisim Hadas, VP Executivo da IAI & Presidente da ELTA, "Nós acreditamos que no futuro estas instalações possam expandir-se a e servir de um núcleo de apoio para outros clientes na América Latina.”

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter