Kryptus provê soluções de segurança para a Força Aérea Brasileira (LINK-BR2)

A Kryptus, empresa que trabalha com desenvolvimento de soluções de segurança de informação e engenharia criptográfica, conquistou recentemente participação em contrato extremamente importante na área de Defesa brasileira: o LINK-BR2 da Força Aérea.

O Link BR2 é um projeto de comunicação segura de dados e voz entre as aeronaves (“datalink”) que permitirá que recursos sejam compartilhados como, radares, armamentos e outros sensores, permitindo por exemplo que uma aeronave consiga escravizar e mirar um míssil remotamente, conforme relato de oficiais da Força Aérea Brasileira. A “prime contractor” desse projeto é a Mectron, empresa brasileira pertencente ao grupo Odebrecht Defesa e Tecnologia.

No contrato com a Mectron, todo o sistema de segurança de comunicações (cifração, autenticação, controle de privilégios,…) está sendo desenvolvido para a FAB, com base nas tecnologias e expertise desenvolvidos nos 10 anos de existência da Kryptus, protegendo sistemas tão importantes como a Urna Eletrônica do TSE, comunicações governamentais e a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras, a ICP-Brasil.

Segundo o Dr. Roberto Gallo, Diretor Executivo da Kryptus, tal projeto é de singular importância para a empresa já que promovem “uma visibilidade imensa no mercado de defesa brasileiro e internacional e ainda reafirma à Kryptus a posição de principal provedor de soluções de segurança e de criptografia do país com tecnologia e recursos 100% nacionais”.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter