EADS destaca o compromisso com a América Latina na LAAD 2013

De aeronaves militares a satélites e sistemas de comunicação segura, a EADS e suas Divisões – Airbus, Astrium, Cassidian e Eurocopter – apresentarão uma série de produtos inovadores na Feira Internacional de Defesa e Segurança LAAD 2013, que acontece entre os dias 09 e 12 de abril no Rio de Janeiro, no Centro de Exposições Rio Centro. 

Apresentando sua extensa capacidade aeroespacial, de defesa e pesquisa, a EADS demonstrará seu compromisso com o Brasil e com o mercado latino-americano como um todo.
 
No estande 50 da LAAD, a EADS apresentará os seguintes modelos e maquetes:
 
Airbus: uma aeronave Airbus A330 MRTT (Multi-Role Tanker Transport – Aeronave  de reabastecimento aéreo ), um avião de transporte militar A400M e uma aeronave de patrulha marítima C-295;

Astrium: um lançador Ariane 5 e um satélite de telecomunicações Eurostar E3000;

Cassidian: Veículos Aéreos Não Tripulados, sensores, eletrônicos de defesa, sistemas de proteção subaquáticos e sistemas aviônicos. Além disso, a Divisão demonstrará seu laboratório multimídia “Touch Lab”;

Eurocopter/Helibras: o helicóptero de emprego militar médio multifunção EC725, o helicóptero de ataque Tigre e o helicóptero de emprego militar leve multifunção EC635.
 
Além dos equipamentos mostrados no estande, os produtos da EADS estarão bem representados pelos helicópteros em exposição estática ao redor do chalé da Helibras, com os seguintes modelos: o EC 725 versão naval; a versão modernizada do Panther AS 365 K2 e o Fennec  AS 550 C3 do Exército Brasileiro; o AS 332 da Força Aérea Brasileira; e o EC 145 em configuração parapública.
 
Bruno Gallard, CEO da EADS Brasil comentou: “Nossa forte presença na LAAD demonstra a importância que damos ao mercado da América Latina. Em pouco mais de uma década, a EADS aumentou sua presença no Brasil com mais de 800 funcionários altamente treinados, investindo fortemente em instalações de engenharia avançada e celebrando compromissos de longo prazo com atividades de pesquisa e desenvolvimento.”
 
“A EADS é líder neste mercado e um parceiro confiável, apoiando as atividades de governos e clientes comerciais. Seja na oferta de sistemas e serviços aeroespaciais, proteção de fronteiras terrestres e do espaço aéreo, monitoramento de mudanças climáticas, proteção contra ataques cibernéticos ou apoio a serviços de emergência, a EADS possui uma ampla linha de tecnologias  apoiadas pela experiência local e compromissos de longo prazo com a parceria e o crescimento,” acrescentou Bruno.
 
Sobre a EADS
 
A EADS é a líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa e serviços relacionados. Em 2012, a EADS – que inclui as empresas Airbus, Astrium, Cassidian e Eurocopter – gerou € 56,5 bilhões em receitas, empregando mais de 140 mil funcionários.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter