BlueBird Fornecerá Sistemas Spylite de Mini-VANTs para o Exército Chileno

 A BlueBird Aero Systems, uma líder no desenho, desenvolvimento e produção dos SANTs táticos Micro, Mini e Pequeno e equipamento periférico, anuncia ter vencido a concorrência para o fornecimento de sistemas Spylite de Mini-VANTs para o Exército do Chile, derrotando sistemas competidores tanto em níveis de desempenho como de preços. A companhia apresentará o Mini-SANT Spylite, assim como o Micro-SANT MicroB, um Sistema Unificado de Controle Terrestre (UGCS) e um Terminal Remoto de Vídeo (RVT) – na LAAD 2013, de 9 a 12 de abril, no Rio de Janeiro, no Pavilhão de Israel, Stand J33a.
 
O Spylite é um Mini-SANT elétrico maturo, avançado, provado em combate e de desempenho estendido, otimizado para proporcionar inteligência visual oculta em tempo real, “atrás da montanha” ou com alcance estendido. O Spylite é único na sua habilidade de voar mesmo em ventos fortes e dias de chuva ou nublados, assegurando alta disponibilidade operacional por mais de 4 horas e com um alcance de comunicação de mais de 50 km. O sistema Spylite pode ser configurado para transporte em mochila, montado em veículo ou em configurações estacionárias no QG.
 
Completamente autônomo, desde seu ponto de lançamento até seu resgate por paraquedas e bolsa de resgate, o sistema entrega uma facilidade autônoma de uso e alta confiabilidade, proporcionando uma plataforma muito versátil e estável de ISR. Combinando uma CDD estabilizada e carga IV com software proprietária de exploração terrestre – o Spylite permite que imagens marcadas por GPS possam ser transmitidas em tempo real à estação terrestre. Esta capacidade entrega uma ótima consciência situacional, contribuindo substancialmente para o sucesso da missão.
 
O sistema Spylite apresenta a melhor solução para o suporte de vídeo em tempo real ou mapeamento tático por demanda para áreas abertas, assim como em cenários de guerra urbana para aplicações militares, missões de paz, conflitos de baixa intensidade, segurança, gestão de desastres e para aplicações civis.
 
O sistema Spylite tem acumulado milhares de horas de voo operacional no serviço de vários clientes internacionais, e se encontra em uso operacional pelo Ministério de Defesa de Israel desde 2006.
 
O Mini-SANT MicroB é um avançado Micro-SANT maturo operacional. Pesando cerca de 1 kg, ele cria um novo nicho na arena de VANTs, proporcionando capacidades sem precedentes de Mini-VANTs em forma de um Micro-VANT, mantendo ao mesmo tempo seu preço competitivo e acessível. O MicroB está desenhado para operação automática total, uma facilidade sem precedentes de uso e alta capacidade de manutenção.  Equipado com cargas electro-ópticas ou IV estabilizadas de propriedade, o MicroB pode ser lançado de forma autônoma de seu lançador de mão dentro de segundos – mesmo em ambiente urbano cerrado, proporcionando vídeo e imagens de alta qualidade, com informações GIS e rastreio automático de alvo. O MicroB já foi entregue a vários clientes em redor do mundo.
 
Os sistemas de VANTs da BlueBird são operados por uma Estação Unificada de Controle Terrestre (UGCS), desenhada para missões criticas de operações inteligentes de VANTs, e que foi testada com sucesso em ambiente de combate. Todos os VANTs da BluBird partilham os mesmos links de dados, links de vídeo e protocolos de comando e controle, permitindo a eles ser controlados pela mesma UGCS.
 
O Terminal Remoto de Vídeo (RVT) é um robusto terminal altamente portátil que proporciona às forças da linha de frente a capacidade de ver imagens de vídeo em tempo real e telemetria de voo recebidas diretamente do VANT – para melhor consciência da situação e mira. Com o RVT, os comandantes de campo podem explorar a inteligência em tempo real, sem estar preocupados com as tarefas de desdobramento, lançamento, controle de voo e resgate – todas as quais que podem ser tratadas do local da UGCS.
 
De acordo com Ronen Nadir, CEO da BlueBird Aero Systems, “Temos grande prazer em ter vencido a concorrência no Chile, com o Spylite tendo ultrapassado os sistemas competidores em níveis de desempenho e de preços. O sistema Slylite é o resultado de grandes investimentos em pesquisa e desenvolvimento, desenhados para trazer ao mercado produtos custo-efetivos, confiáveis e de alto desempenho que tratam com sucesso de missões associadas com o moderno campo de batalha, requisitos de Segurança Interna, assim como para o mercado civil. Acreditamos  que pedidos subsequentes seguirão este primeiro pedido.” Ele continuou, “Apresentaremos um largo alcance de soluções na área de micro, mini e pequenos SANTs na próxima Feira LAAD 2013 e convidamos a todos que desejam lançar a verdadeira força de VANTs a visitar nosso stand e conhecer melhor nossas vantagens e capacidades.”
 
Sobre a BlueBird Aero Systems

A BlueBird Aero Systems Ltd. foi estabelecida em 2002 e é uma companhia dominante na indústria de Sistemas Aéreos Táticos Não Tripulados (SANTs), especializando-se no desenho, desenvolvimento e produção de SANTs táticos Micro, Mini e Pequenos e equipamento periférico, entregando soluções excepcionais e sem precedentes, provadas em combate, para satisfazer os desafios dos mercados militares, de segurança interna e civis.    

 A BlueBird focaliza o desenvolvimento e a produção de SANTs que são únicos e inovadores em sua classe. A BlueBird investe grandes recursos em P&D para liderar a indústria de VANTs táticos com soluções criativas, como as cargas miniaturas mas potentes, capacidades de lançamento remoto, desempenho e capacidades estendidas, capacidades de mapeamento e mais.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter