RAFAEL – Mísseis Ar-Ar Python-5 e Derby


PYTHON-5

O Python-5 é um míssil ar – ar de quinta geração, que proporciona ao piloto enfrentando uma aeronave inimiga uma capacidade de lançamento em uma esfera inteira. O míssil pode ser lançado de alcances muito curtos até além do alcance visual, com maior probabilidade de abatimento, excelente resistência contra medidas defensivas, independentemente das manobras evasivas do alvo ou da aplicação de medidas de defesa.

O Python-5 combina novas tecnologias avançadas com componentes operacionalmente provados do Python-4. O míssil incorpora um novo buscador de imagens de dupla faixa de ondas, uma arquitetura avançada de computadores, um Sistema de Navegação Inercial (INS), um sistema sofisticado de contramedidas-de-defesa (IRCCM) e um algoritmo sofisticado de controle de vôo. O Python-5 mantém a estrutura aerodinâmica exclusiva do Python-4, seu Sistema de Navegação Inercial (INS), seu poderoso motor, sua ogiva e o fusível de proximidade.

O Python-5 proporciona uma competência em toda a esfera, alcançada através de uma combinação de trancamento após o lançamento (LOAL) e uma excelente capacidade de aquisição e rastreamento. Seu rastreador Fcoal Plane Array (FPA) de dupla faixa de ondas e seus sofisticados algoritmos permitem a aquisição de até alvos de baixa assinatura em Look-Down, em ambientes de fundo adversos e nublados.

DERBY

O Derby é um míssil ar-ar ativo de radar, que proporciona a um avião de combate um excelente e efetivo desempenho, tanto em intercepções de curtos alcances, como além do alcance visual (BVR).

Esse míssil permite uma flexibilidade operacional e uma capacidade de múltiplos disparos. Pode ser lançado contra uma aeronave inimiga tanto no dia como na noite e em todas as condições de tempo. Outras capacidades do Derby incluem look-down /shoot-down, um modo de operação dispare-e-esqueça e um avançado ECCM feito sob medida, conforme as exigências operacionais do cliente. O leve peso do míssil Derby permite sua adaptação a vários aviões de combate modernos, inclusive aviões leves, como o F-5, o Mirage e o F-16.

SUMÁRIO

O míssil ar-ar IIR Python-5 complementa o desempenho do míssil ar-ar de médio alcance Derby. Os dois mísseis já estão em pleno uso operacional em várias forças aéreas.

Juntos, eles oferecem uma capacidade superior de combate aéreo, garantindo uma superioridade aérea a pilotos no século 21.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter