LAAD – Principal palco para negócios e novidades no setor de defesa e segurança


Rio de Janeiro, 18 de março de 2013 – Entre 9 e 12 de abril será realizada a LAAD  Defence & Security 2013, a maior e mais importante feira do setor de Defesa e Segurança da América Latina. Em sua 9ª edição, o evento reunirá mais de 700 expositores nacionais e internacionais no Riocentro, Rio de Janeiro, e destaca-se como um dos principais palcos para apresentação do que há de mais moderno no mundo em tecnologia, equipamentos e serviços nas áreas de Defesa e Segurança, voltados às Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), forças policiais e especiais, consultorias, segurança corporativa e agências governamentais.

"Em um momento em que o Brasil e a América Latina ganham importância no cenário global pelas oportunidades que oferecem nos setores de Defesa e Segurança, esta edição da LAAD assume papel de grande relevância como ponto de encontro para apresentação do que há de vanguarda em ambos os segmentos. Nosso objetivo é aproximar e gerar negócios entre compradores da esfera pública e privada e fabricantes nacionais e internacionais", destaca Sergio Jardim, diretor-geral da Clarion Events Brasil, organizadora da feira.

Os visitantes encontrarão no evento tecnologias de ponta para operação militar, aeroespacial, naval, comunicação e informação, segurança pública e corporativa; como veículos blindados, vants (veículos aéreos não tripulados), dispositivos de proteção, aeronaves, embarcações militares e sistemas integrados de comando e controle. Também serão destaque o Space Zone, que concentrará a indústria espacial e os órgãos governamentais do setor, e uma área dedicada a Treinamento & Simulação.

Promovida a cada dois anos, em todas as edições a LAAD tem apresentado consistente crescimento no número de expositores, de delegações nacionais e internacionais e autoridades em geral. O total de expositores, que em 2011 somou 663 de 45 países, neste ano já superou a marca de 700, de 48 países, seja individualmente ou por meio de pavilhões nacionais, que reúnem grupos de empresas de uma mesma nação. Participarão como pavilhão nacional pela primeira vez países como Canadá, Chile, Colômbia, Emirados Árabes, Eslováquia e Noruega.

A LAAD ocupará nesta edição três pavilhões no Riocentro, com uma nova configuração física. O comandante de cada uma das Forças Armadas terá um gabinete central em cada pavilhão e, ao seu redor, os fornecedores locais e internacionais daquele segmento. A localização das Forças ficou dividida da seguinte forma: a Marinha estará no pavilhão 2, o Exército no pavilhão 3 e a Força Aérea Brasileira no pavilhão 4.

Em relação à participação de delegações oficiais do Brasil e do Exterior, o diretor-geral da Clarion prevê um número recorde. Ele informa que o Ministério da Defesa, um dos apoiadores institucionais do evento, encaminhou carta-convite para 94 países. "Nossa expectativa é de que pelo menos 65 compareçam, mas não será surpresa se o número for maior."

O Programa de Delegações Oficiais traz à feira oficiais de alta patente de Marinha, Exército e Força Aérea dos países da América Latina e de outros continentes. Também participarão do evento secretários estaduais de Segurança Pública, secretários de estado de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária, chefes dos organismos de inteligência de segurança pública, superintendentes da Polícia Rodoviária Federal, comandantes gerais de Polícias Militares, comandantes gerais de Corpos de Bombeiros Militares, chefes de Polícia Civil, dirigentes gerais de órgãos periciais, secretários e gestores municipais de segurança, comandantes gerais de Guardas Municipais, além de autoridades de segurança pública de outros países da América Latina.

A LAAD deverá receber durante seus quatro dias de realização, 30 mil visitantes do segmento, estimam os organizadores.

Apoio institucional

A LAAD Defence & Security 2013 conta com o apoio institucional do Ministério da Defesa, comando das três Forças Armadas brasileiras, mais as seguintes instituições:

Colégio Nacional dos Secretários de Estado de Segurança Pública (CONSESP);
Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (CONSEJ);
Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM), Conselho Nacional de Chefes da Polícia Civil (CONCPC);
Conselho Nacional dos Comandantes Gerais de Polícia Militar e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM);
Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (CONSEMS);
Conselho dos Dirigentes de Órgãos Periciais Forenses do Brasil (Peritos);
Encontro Nacional de Chefes dos Organismos de Inteligência de Segurança Pública (ENCHOI);
Departamento da Polícia Rodoviária Federal (DPRF);
Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros (Ligabom);
Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) e Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB).

Sobre a Clarion Events

A Clarion Events é uma das maiores empresas dedicadas à promoção e organização de feiras de negócios, congressos e eventos. Por mais de 30 anos, a empresa tem criado marcas líderes em diversos segmentos e ótimos ambientes para negócios e relacionamento. Os mais de 200 eventos da Clarion atendem 15 diferentes setores, como defesa e segurança, lazer, entretenimento, financeiro, varejo, jogos, arte e energia nos quatro continentes.
 
www.clarionevents.com
 
SERVIÇO
 

Evento:
Local:
Datas horários:

Website:

LAAD Defence & Security 2013
Riocentro, Rio de Janeiro – RJ
9, 10 e 11 de abril: das 10 às 18 horas
12 de abril: das 10 às 17 horas
www.laadexpo.com.br

 
Credenciamento de visitantes à exposição:
Entrada franca somente para profissionais do setor
Via website do evento: até 8 de abril de 2013
No local: de 9 a 12 de abril de 2013

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter