LAAD – RAFAEL Apresenta a Família Spike

 
A família Spike de mísseis Rafael é formada por mísseis táticos precisos com alcance de 2,5-8 km. Os mísseis da família Spike são sistemas eletro-ópticos, multifuncionais, multiplataforma e com links de dados em tempo real. Os mísseis Spike podem ser usados por unidades de infantaria ou montados em veículos de combate, helicópteros e navios de guerra.
 
A família também inclui os sistemas de mísseis Spike MR, LR e ER

As semelhanças entre os sistemas da quarta geração da família Spike significa que os mísseis compartilham características que, combinadas, são capazes de enfrentar qualquer desafio apresentado pelas forças inimigas. Eles possuem sensores eletro-ópticos CCD/IIR sofisticados para operar durante o dia e à noite e em condições climáticas adversas. Suas trajetórias direcionadas ascensionalmente permitem que a ogiva acerte o alvo com extrema precisão e em seu ponto mais vulnerável. Todos os membros da família Spike têm um baixo custo de ciclo de vida devido à comunalidade efetiva entre os membros, alta confiabilidade, facilidade de uso, e ferramentas de teste embutidas. Além disso, um pacote logístico de apoio completamente integrado (ILS) está disponível para a família Spike.

Spike MR e Spike LR – Sistemas de Mísseis de Precisão para Infantaria, Forças Rspeciais e Veículos de Combate

Spike MR e Spike LR são sistemas de mísseis leves portáteis de 4 ª geração. Eles foram especialmente concebidos para máxima eficácia em guerra urbana, guerra tradicional, apoio em terra e missões especiais. A alta probabilidade de sucesso contra alvos fixos e móveis é alcançada por meio de um avançado buscador eletro-óptico CCD / IIR, um rastreador sofisticado e um sistema de guiamento altamente preciso.

O Spike MR opera em modo Fire & Forget (dispare e esqueça), permitindo engajamento autônomo de médio alcance em até 2,5 km. O Spike LR opera em modo Fire & Forget Plus. O Spike LR pode derrotar alvos a uma distância de até 4 km. Além do modo básico Fire & Forget, um  de comunicação de dados de fibra óptica fornece ao atirador a capacidade única de atacar alvos ocultos, atualizar ou alterar alvos após o lançamento, alcançar precisão cirúrgica, evitar fogo amigo, realizar vigilância e avaliação de danos, e obter informações em tempo real. O Spike MR e o Spike LR possuem unidade de comando de lançamento (CLU), visão térmica (TS) e tecnologia de mísseis idênticas. Eles apresentam muitos benefícios em comum, incluindo elevada capacidade de sobrevivência, grande precisão e baixo custo de ciclo de vida. Ambos os mísseis são portáteis e podem ser disparados de dentro de espaços fechados.
 
Spike ER – Sistema Multifuncional de Mísseis para Veículos de Combate, Helicópteros e Navios de Guerra

O Spike ER é um sistema de mísseis multifuncional e multiplataforma com alcance de até 8 km. Além do seu modo básico de operação, Fire & Forget, o Spike ER tem a capacidade Fire, Observe & Update (dispare, observe e atualize). Ele compartilha os benefícios do sistema Spike LR, incluindo a habilidade de atualizar ou alterar alvos após o lançamento, evitar fogo amigo, efetuar a vigilância e avaliação dos danos e atacar alvos ocultos. Ele é projetado para ser montado em helicópteros, veículos de combate e navios de guerra. O sistema Spike ER também tem um modo Fire & Steer (dispare e direcione), no qual o operador pode lançar o míssil sem direcionamento prévio e conduzi-lo manualmente para o alvo (LOAL). O Spike ER também pode ser abastecido com várias ogivas, sendo especialmente adequado para conflitos urbanos, gueras antiterror e conflitos de baixa intensidade.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter