Brasil avalia vender aviões KC-390 e estuda investimentos em Portugal

Pedro Duarte 
Económico Pt. Portugal


Os dois dias da visita oficial do vice-presidente brasileiro Michel Temer a Portugal focam-se acima de tudo no negócio da venda a Portugal de seis aviões de transporte militares KC-390 da fabricante brasileira de aviões Embraer.

Ao falar aos jornalistas, o governante garantiu que "certamente" abordaria junto de Passos Coelho a questão da venda dos aparelhos, que substituiriam os Hércules C-130 actualmente usados pela Força Aérea Portuguesa.

O Governo tem estado indeciso sobre a aquisição, já que existe a possibilidade de gastar menos dinheiro através de uma modernização dos C-130 já existentes.

Para além do encontro na residência do primeiro-ministro em São Bento, Michel Temer, foi recebido pelo presidente Cavaco Silva no Palácio de Belém, e participou depois na cerimónia de encerramento do Seminário Empresarial Brasil-Portugal, onde estava também presente o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas. "É seguro que, se não houver nenhuma alteração grave em termos internacionais, Portugal nos próximos anos crescerá largamente acima dos 2%", garantiu Portas durante o evento.

O vice-presidente encerrou o dia de ontem com uma palestra no Instituto de Direito Brasileiro, na Faculdade de Lisboa.

Hoje, Temer tem uma reunião de trabalho com Paulo Portas, na qual assistirá à assinatura de acordos de cooperação entre a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) brasileira e a AICEP.

O dia terminará com visitas às sedes da CPLP e à Assembleia da República. Temer segue à noite para Madrid, para iniciar uma visita oficial a Espanha.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter