Israel recebe seu primeiro C-130J Super Hercules ‘Shimshon’

Ricardo Fan
Defesanet

Israel já conta com o primeiro dos cinco aviões militares C-130J-30 Super Hercules 'Shimshon', conforme um comunicado da empresa norte-americana Lockheed Martin.

O C-130J-30 Super Hercules chegou à base aérea Nevatim em Israel em 09 de abril de 2014 onde se realizou uma cerimônia de entrega.

Este C-130J Super Hercules foi entregue primeiramente à Força Aérea Israelense (IAF) em junho de 2013, em Marietta, Geórgia, nas instalações da Lockheed Martin, onde foi fabricado. Porém, aeronave permaneceu nos EUA para receber as modificações pós-produção e atender as especificações israelenses.

Parte do discurso de Marillyn Hewson (President and Chief Executive Officer of Lockheed Martin Corporation), na apresentação da cerimônia de entrega do "Shimshon" na data de hoje – 09.04.2014:

"Estou muito contente de estar aqui hoje para comemorar a entrega da primeira aeronave C -130J Super Hercules para Israel. Estou especialmente honrada para marcar esta ocasião, na presença de tantos membros, bravos e talentosos da Força Aérea israelense. Todos nós da Lockheed Martin estamos orgulhosos de apoiar as Forças de Defesa de Israel em sua missão de proteger e defender o Estado de Israel.

Nós nos sentimos privilegiados em trazer a tecnologia mais avançada do mundo para enfrentar os desafios desta região, de segurança complexa e dinâmica. E estamos orgulhosos da nossa parceria de décadas .

Hoje, nós marcamos o mais recente marco nessa importante parceria. E nós celebramos a amizade de longa data entre Israel e os Estados Unidos da América.

Este primeiro C -130J representa uma nova geração de aeronaves de transporte que vai trazer recursos exclusivos e desempenho superior. Este avião é digno de seu nome dado .

Shimshon é um líder cujo poder foi pensado para ser tão poderoso quanto o sol. Shimshon usou seu poder para combater os inimigos de Israel e realizar feitos heróicos. Da mesma forma, esta aeronave irá apoiar a defesa de Israel. E os homens e mulheres que são os heróis das Forças de Defesa Israelense .

A família C-130 tem desempenhado um papel importante na Força Aérea israelense por mais de quatro décadas. E este C -130J, juntamente com as aeronaves adicionais programadas para se juntar à frota nos próximos anos, irão garantir a continuada força e superioridade tecnológica do IAF nesta região crítica do mundo"…

Lockheed Martin abre novo escritório em Israel

Com o novo escritório da Lockheed Martin em Israel, a empresa busca demonstrar ainda mais o compromisso de Corporação em apoiar as Forças de Defesa de Israel e sua campanha “Move to the South” (Mover-se para o Sul*).

O ex-Brigadeiro da Força Aérea israelense, o Gen. Shelly Gotman, foi recentemente nomeado como managing director (diretor-gerente) e irá liderar o escritório da empresa Information Systems & Global Solution (IS&GS) em Israel.

A Lockheed Martin’s IS&GS tem sido um dos principais fornecedor de serviços e soluções de tecnologia da informação  para o governo dos EUA nos últimos 19 anos. E a sua presença internacional, tem vindo a crescer com grandes operações no Reino Unido, Europa e Austrália.

Os atuais  clientes da IS & GS incluem:  OTAN; Organização britânica de gestão do tráfego aéreo (British air traffic management organization – NATS); A administração fiscal australiana; e do Ministério da Justiça do Reino Unido .

*O "Mover para o sul" é uma iniciativa na realização da visão de Ben-Gurion de "fazer o deserto florescer".

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter