20 de Outubro, 2017 - 00:30 ( Brasília )

Inteligência

ABEIC - Curso - Atividade de Contrainteligência sob a perspectiva da Escolha Racional




ATIVIDADE DE CONTRAINTELIGÊNCIA SOB A PERSPECTIVA DA ESCOLHA RACIONAL

 
Finalidade do curso:

A temática do curso foi pensada, especificamente, para atender às necessidades e anseios dos profissionais dos setores público e privado, com interesse e atuação nas áreas de inteligência corporativa e de segurança institucional.

O curso tem como finalidade capacitar os participantes a utilizar a ferramenta contrainteligência no desempenho de sua missão institucional, em especial para proteção dos bens tangíveis e intangíveis que compõem o patrimônio da sua instituição.

Além disso, pretende, também:

   - Demonstrar a importância da contrainteligência como atividade acessória, capaz de auxiliar no complexo processo de identificar e neutralizar ameaças e o seu emprego no dia a dia da instituição.
  -  Analisar os perigos e as ameaças, internas e externas, que atentam contra a instituição, tais como fraudes cometidas por colaboradores, furtos, roubos, vazamentos de informações, corrupção etc.
   - Estudar os mecanismos que envolvem a tomada de decisão sob o ponto de vista daquele que deve proteger e daquele que pretende cometer o ilícito.  As relações de custo e benefício que levam o agente a agir.
    - Apresentar, ainda, a Rational Choice Theory e a Situational Prevention Crime, conceituação, fundamentos, princípios e emprego à atividade de contrainteligência.

O curso ora oferecido, com efeito, nos moldes em que elaborado, é, pelo que se tem notícia, único no mercado. Por sua particularidade e especificidade é singular e especializado no tema.

As vagas, por conta disso, serão limitadas.