Empresas israelenses de tecnologia unem forças para a indústria de aviação

O Ministério da Economia e Indústria de Israel, a Israel Aerospace Industries (IAI), CyberArk, Check Point, Cockpit Innovation, Karamba Security e ClearSky anunciaram um novo consórcio de cibernética para a indústria de aviação.

O anúncio aconteceu durante a 5ª Conferência Internacional de Segurança Pública e Cibernética organizada pelo Instituto de Exportação de Israel. O novo consórcio inclui empresas israelenses consagradas que oferecem uma vasta gama de soluções em aviação, segurança, inteligência e cibernética para o mercado global, além de jovens startups com tecnologias e produtos cibernéticos de ponta.

Ele foi estabelecido com o intuito de oferecer abrangentes soluções ponta a ponta de segurança cibernética à indústria da aviação: aeroportos, companhias aéreas e aeronaves. Outras empresas de Israel mostraram interesse em participar do consórcio.

O consórcio vai incrementar e empoderar a capacidade das empresas cibernéticas israelenses e seu acesso à indústria de aviação com o apoio do governo de Israel. As empresas do consórcio desenvolverão uma eficiente solução integrada para, entre outros, autoridades aeroportuárias, empresas aéreas e aeroportos.

A sinergia entre os membros do consórcio e o suporte do governo solidificarão ainda mais a posição de Israel como líder no segmento de tecnologia e inovação em cibernética em geral e na aviação em particular.

Alavancando as capacidades únicas em cibernética e aviação de cada um de seus membros, o consórcio vai promover o segmento e se abrir para empresas israelenses adicionais, utilizando a economia de escala para abrir mais portas no mercado global da aviação comercial.

O êxito dos membros do consórcio em obter contratos no mercado internacional contribuirá para a produção e o desenvolvimento em Israel, fortalecerá a exportação, reforçará empresas startup e criará mais empregos em Israel na área de desenvolvimento, manufatura, suporte, marketing e negócios.

Shay Rinsky, diretor geral do Ministério da Economia e Indústria, afirmou: “O Ministério da Economia proporciona às empresas de Israel um arsenal de ferramentas de expansão a mercados internacionais: adidos comerciais, acordos comerciais e várias ferramentas de investimento. Fico contente de ver empresas líderes cooperando para oferecer uma solução completa de segurança cibernética para a aviação ao mesmo tempo em que ganham força também. Confio que vamos colher os frutos dessa colaboração com muitos negócios de vulto ao redor do globo”.

Yigal Unna, chefe executivo e diretor da Unidade de Novas Tecnologias Cibernéticas do Diretório Nacional de Cibernética de Israel, comentou: “O Consórcio de Cibernética de Israel detectou uma forte necessidade de soluções para melhorar a segurança cibernética da aviação comercial. Incentivamos os investimentos da indústria cibernética israelense em inovação e colaborações. O consórcio inclui tanto empresas jovens como as já consolidadas, todas com grande capacidade de criar soluções para a segurança na aviação”.

Nimrod Sheffer, CEO da IAI, declarou: “A IAI tem orgulho de liderar o consórcio de aviação com a CyberArk, Check Point, Cockpit Innovation (venture corporativa da El Al Israeli Airlines), Karamba Security e ClearSky. Conforme previamente demonstrado pelo consórcio de empresas de cibernética, esse modelo de trabalho compartilhado e colaboração aumenta a sinergia, ajuda a abrir mercados, obtém contratos e reforça a posição de Israel como líder global de cibernética. Com essa cooperação, o mercado israelense poderá propor soluções otimizadas ponta a ponta para ameaças à aviação em diversas frentes. Na qualidade de líder local e global em cibernética e aeroespaço, a IAI continuará dando suporte ao pensamento criativo e inovador. Agradecemos ao Ministério da Economia, Indústria e Comércio, ao Diretório Nacional de Cibernética de Israel, ao Ministério de Defesa de Israel, e ao Instituto de Exportação de Israel o seu apoio. Estamos ansiosos para trabalhar com nossas parceiras do consórcio em soluções integradoras ponta a ponta para melhorar a segurança cibernética da aviação comercial global.”

O novo consórcio inclui empresas israelenses consagradas

A IAI Ltd. é a maior empresa aeroespacial e de defesa de Israel, líder em tecnologia e inovação reconhecida mundialmente, especializada no desenvolvimento e manufatura de sistemas de ponta para ar, espaço, mar e terra, além de segurança doméstica e cibernética. Desde 1953, a empresa vem fornecendo soluções de tecnologia avançada para governos e usuários comerciais no mundo inteiro, incluindo satélites, sistemas robóticos e não tripulados, radares, soluções cibernéticas e outros. A IAI também desenvolve e produz jatos empresariais e aeroestruturas, presta serviços de revisão e manutenção de aeronaves comerciais, e adapta aeronaves de passageiros para configurações de reabastecimento e carga.

A Check Point Software Technologies Ltd. é líder mundial no fornecimento de segurança cibernética. A Check Point fornece a mais abrangente e avançada tecnologia em segurança cibernética para mais de 100 mil organizações de todos os portes e milhões de usuários ao redor do globo. Com sua completa arquitetura de segurança Infinity, a Check Point proporciona defesa a todos os elementos de TI do empreendimento — de redes e terminais a aplicativos de nuvem e infraestrutura, e também a dispositivos móveis. Essa segurança ímpar e abrangente é proporcionada enquanto clientes são obtidos com o mais eficaz e intuitivo gerenciamento para bloquear e prevenir o ambiente de ameaças cibernéticas em constante evolução. A Check Point também oferece a mais ampla pesquisa do mundo em segurança cibernética, com mais de 200 pesquisadores de cibernética que monitoram vulnerabilidades e tendências de segurança atuais e emergentes.

A Cyber Ark é líder global em acesso privilegiado de segurança, uma camada crítica de segurança de TI para proteger dados, infraestrutura e bens em toda a empresa, na nuvem e em todo o canal DevOps. A CyberArk fornece a mais completa solução do segmento para reduzir o risco criado por credenciais e informações privilegiadas. A companhia conquistou a confiança de organizações líderes globais, incluindo 50 por cento das empresas na lista Fortune 100, para proteção contra ataques externos e internos. Uma empresa global, a CyberArk é sediada em Petach Tikva, Israel, além de ter uma sede americana em Newton, Massachusetts. A empresa também possui escritórios nas Américas, EMEA, na Ásia-Pacífico e Japão .

A Karamba Security é especializada em soluções preventivas de segurança cibernética para a indústria automotiva. Com três anos desde sua concepção, a empresa contratou 17 representantes de carros e sistemas automotivos. O software da Karamba é empregado para robustecer os elementos do carro a fim de impedir alterações via ataques cibernéticos. A abordagem de segurança da empresa previne ataques sem risco de alarme falso, com impacto quase zero no desempenho e sem impacto no trabalho do desenvolvedor, o que significa que não ocorrem modificações nos planos originais de inserção no mercado. Até o momento, a Karamba angariou $US 27 milhões de fundos globais de peso concentrados em segurança da informação e segurança automotiva, o primeiro investimento em uma empresa de Israel para a maioria deles.

A Clear Sky é uma empresa líder em consultoria e inteligência cibernética. Provê consultoria estratégica, e um leque de soluções e serviços de cibernética. Foca-se em personalizar um conjunto total de segurança cibernética, incluindo segurança cibernética superior e soluções relevantes para suprir as necessidades de agências governamentais e empresas privadas. Fundada em 2011, a Clear Sky tem à frente Boaz Dolev, que chefiou os projetos Governo Acessível e Infraestrutura Online Segura (TEHILA) do governo israelense.

A Cockpit é um fundo de capital de risco da indústria cuja missão consiste em apoiar e investir em empreendedores com tecnologias disruptoras para viagens digitais, aviação e aeroespaço. Como parte de sua parceria estratégica com a Boeing e EL AL Groups, a Cockpit tem compromisso com ventures que inovam o aeroespaço e as viagens aéreas, servindo de ponte entre as comunidades de empresas startup e líderes da indústria no mundo inteiro. Ao criar canais internacionais únicos para empreendedores, as startups da Cockpit têm uma oportunidade de primeira classe para pilotar ideias, além da chance de apresentar produtos aos acionistas e parceiros da Cockpit ao redor do globo. As empresas no portfólio da Cockpit têm uma oportunidade real de obter um cliente para sua primeira empreitada, recursos e uma rede internacional robusta, com suporte integral para a disseminação global de suas inovadoras iniciativas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter