ELTA Systems da IAI obtém contrato de US$ 55 milhões em radares de controle de fogo na Ásia

A ELTA Systems, uma divisão e subsidiária da Israel Aerospace Industries (IAI), foi agraciada com um contrato no valor de US$ 55 milhões para fornecer radares multimodais de ar ELM-2032 para controle de fogo, que serão instalados em avançadas aeronaves de combate recém-fabricadas.

O radar provê uma vasta gama de modos operacionais, incluindo mapeamento de alta resolução em modo SAR (radar de abertura sintética), detecção, rastreamento e imagem de aeronaves e alvos móveis em terra e no mar.

O contrato é uma encomenda repetida, refletindo a satisfação do cliente com o radar e a ELTA. O radar pode ser instalado em uma variedade de caças. Sendo um dos radares líderes em sua categoria, opera em vários países ao redor do mundo.

Yoav Turgeman, vice-presidente da IAI e CEO da ELTA, declarou: “O radar multimodal de ar ELM-2032 para controle de fogo é versátil e adequado a vários tipos de missão. Seu campo de abrangência, longo alcance de detecção e rastreamento preciso proporciona aos pilotos uma completa consciência situacional, e suas informações acuradas são aproveitadas pelos sistemas da aeronave.

Estamos entusiasmados com este contrato e gratos que nossos clientes considerem os radares ELTA como os melhores de sua categoria”.

A IAI Ltd. é a maior empresa aeroespacial e de defesa de Israel, líder em tecnologia e inovação reconhecida mundialmente, especializada no desenvolvimento e manufatura de sistemas de ponta para ar, espaço, mar e terra, além de segurança doméstica e cibernética.

Desde 1953, a empresa vem fornecendo soluções de tecnologia avançada para governos e usuários comerciais no mundo inteiro, incluindo: satélites, mísseis, sistemas de armamento e munições, sistemas robóticos e não tripulados, radares, C4ISR e outros.

A IAI também desenvolve e produz jatos empresariais e aeroestruturas, presta serviços de revisão e manutenção de aeronaves comerciais, e adapta aeronaves de passageiros para configurações de reabastecimento e carga.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter