IAI nomeia novo CEO para IAI North America

A Israel Aerospace Industries Ltd. (IAI) nomeou Swami Iyer como CEO da IAI North America, sua subsidiária nos Estados Unidos. Iyer será responsável por todas as operações da IAI na América do Norte, incluindo suas subsidiárias Stark e ELTA North America. Harel Locker, presidente do conselho da IAI, declarou: “Os Estados Unidos representam 75% do mercado de defesa global para a IAI. Planejamos nos focar e crescer nesse mercado.

Dou as boas-vindas a Swami Iyer como o novo CEO da IAI North America. Iyer possui larga experiência, além de grande capacidade profissional para negócios e administração. Tenho certeza que ele será bem-sucedido em deslanchar o potencial do mercado norte-americano disponível para a IAI”.

Iyer é um líder com mais de 20 anos de experiência em aeroespaço, defesa e segurança cibernética. Seu posto mais recente foi de presidente da Ultra Electronics, 3eTI, onde desenvolveu projetos de fusões e aquisições e aumentou substancialmente a margem de lucros.

Antes disso, ele foi vice-presidente de Defesa & Espaço da Honeywell Aerospace, onde conduziu vários programas de defesa doméstica e internacional no valor de bilhões de dólares.

À frente dos Assuntos Internacionais da Força Aérea norte-americana (USAF) para o Sul Asiático, Austrália e Oceania, foi responsável por formular e integrar políticas referentes a relações político-militares, apoio à segurança, questões de confidencialidade de tecnologia e informação, intercâmbios militares e assuntos de adidos. Iyer foi tenente-coronel da USAF com mais de 3.500 horas de experiência de voo (105 das quais em combate) em mais de 45 aeronaves, entre caças, bombardeiros, aviões de transporte, aviões de asa rotativa e aeronaves comerciais. Iyer tem mestrado em engenharia aeroespacial pela Universidade de Michigan.

“Estou ansioso para liderar a IAI North America e expandir sua presença no mercado dos Estados Unidos. Este é um novo e excitante desafio para mim, ampliando minha experiência nessa indústria. A IAI é uma empresa que prima pela diversificação, com destacada capacidade e produtos para oferecer aos clientes dos Estados Unidos”, diz Iyer.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter