Ano recorde para IAI em conversões de aeronave

O último ano tem sido recorde para a Divisão Bedek da IAI no que se refere à conversão de aeronaves de passageiros para configurações de carga. A Bedek fechou 2017 com a entrega de 22 aeronaves convertidas a seus clientes. No mundo inteiro, 28 aeronaves de fuselagem larga foram convertidas em 2017, e dentre elas 20 foram convertidas pela IAI.

No segmento do Boeing 767, a IAI converteu 18 das 24 aeronaves convertidas no mundo em 2017. A conversão de aeronaves de passageiros para uma configuração de carga é uma tarefa complexa que envolve desenvolvimento de engenharia, incluindo análises e provas de conceito para obter a licença requerida pelas autoridades de aviação.

A Bedek da IAI é considerada líder global e tem convertido diversos modelos de aeronave por muitos anos. A maioria das aeronaves convertidas esse ano foram entregues a clientes norte-americanos.

A IAI foi a primeira em 2017 a receber o certificado STC de autoridade nacional de aviação para converter a primeira geração de B737-700, tendo convertido duas aeronaves desse modelo. O trabalho de conversão incluiu a colocação de uma porta larga para carregamento no lado esquerdo da aeronave, a adaptação do ar-condicionado na área central de carga e a instalação de um sistema de detecção de fumaça.

Outras aeronaves convertidas esse ano incluem 18 Boeing 767-300, dois Boeing 747-400 e dois Boeing 737-700 com autorização de conversão FAA. Em 2017, a Bedek ultrapassou a marca de cem B767 convertidos, com mais aeronaves desse modelo aguardando conversão em 2018, o que representa um grande feito em escala global. In 2017, a Bedek também inaugurou um centro de conversão de Boeing 767-300 na Cidade do México, operado pela Mexicana MRO Services.

Mais dois centros de conversão serão inaugurados em 2018 na China. A joint venture com empresas chinesas enfoca a expansão de serviços de manutenção para aeronaves civis e a conversão em cargueiros, lançando as bases para futuras joint ventures.

Os primeiros projetos de conversão devem se iniciar em meados de 2018. Yossi Melamed, vice-presidente e diretor da Divisão Bedek, declarou: “A Bedek registra um ano recorde em projetos de conversão e é hoje líder global em serviços completos no segmento de passageiros e carga.

Temos orgulho em oferecer um dos maiores centros de conversão do mundo com capacidade para converter grande variedade de aeronaves. Prestamos serviços a empresas de leasing, fabricantes de aeronaves e empresas de transporte aéreo. As modernas instalações da Bedek oferecem um amplo leque de serviços de manutenção e revisão para diversos tipos de aeronave”.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter