Poalim e IAI anunciam colaboração estratégica para Blockchain and cibernética

A organização de cibersegurança do Poalim Bank e a divisão de cibernética da Israel Aerospace Industries (IAI) anunciaram hoje sua colaboração para alavancar a tecnologia Blockchain a fim de criar inovadoras soluções cibernéticas.

A pesquisa conjunta das duas empresas explorará de que maneiras a inovadora tecnologia Blockchain — que está na base de moedas criptografadas como a Bitcoin — pode ser utilizada para desenvolver soluções inovadoras de cibersegurança, tais como a transmissão segura de informação entre serviços e redes de fornecimento, autenticação de usuário, equipamentos essenciais e elementos que operam sem intervenção humana, além de soluções adicionais para desafios cibernéticos em um mundo hiperconectado.

Essa cooperação atrelará o vasto conhecimento de segurança de informação financeira desenvolvida e mantida pelo Poalim e o know-how cibernético para defesa nacional da IAI.

Juntas, as duas empresas pesquisarão como a Blockchain pode ser empregada pelas empresas para elas gerirem com mais segurança as informações trocadas entre si, dentro de seus sistemas e com clientes ou parceiros.

A tecnologia Blockchain recentemente chamou a atenção do mundo devido ao papel central que desempenha para habilitar moedas criptografadas. Ela permite a transmissão segura de informação na rede sem participação humana.

Essa tecnologia dá ao Poalim o potencial de ter comunicação mais segura com clientes, fornecedores e parceiros. Da mesma forma, a IAI busca desenvolver tecnologias de cibersegurança de alto nível para os sistemas críticos militares e civis que fazem parte de suas operações cibernéticas, as quais são estratégicas para o crescimento da IAI.

Arik Pinto, CEO do Poalim, declarou: “Temos satisfação em iniciar com a IAI essa nova colaboração voltada à cibersegurança e segurança da informação para nossos clientes e parceiros. O Poalim investe pesadamente em cibersegurança como parte de sua estratégia para prover os serviços mais eficientes e inovadores com foco principal na segurança da informação”.

Joseph Weiss, CEO da IAI, declarou: “A IAI elegeu a cibernética como motor estratégico de crescimento, com investimento maciço em pesquisa e desenvolvimento. A colaboração com o Poalim faz parte da estratégia da IAI para reforçar sua liderança no ramo da cibernética em Israel e no mundo. A nova colaboração ajudará nosso desenvolvimento em áreas de grande potencial, como a tecnologia Blockchain”.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter