IAI fornecerá espoleta TopGun de correção de curso à IDF

A Israel Aerospace Industries (IAI) recebeu uma proposta das Forças de Defesa de Israel (IDF) para o desenvolvimento, produção e suprimento da TopGun, uma espoleta de correção de curso para projéteis de artilharia.

A proposta, feita pelo Diretório de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa do Ministério da Defesa de Israel, tem por objetivo oferecer à IDF o desenvolvimento global e inédito dessa espoleta.

A TopGun é uma espoleta acessória montada nos projéteis de 155mm utilizadas pela IDF. Permite o direcionamento do projétil para o alvo (uma coordenada predefinida) depois de ter sido lançada. A orientação dinâmica é feita com duas pequenas asas controladas por aviônicos miniaturizados instalados na espoleta.

A TopGun é capaz de calcular precisamente a localização no espaço e planejar o melhor curso requerido para o projétil atingir o alvo predefinido. A espoleta de correção de curso TopGun da IAI será exibida na Exposição e Encontro Anual (AUSA) em Washington DC, Estados Unidos, entre os dias 9 e 11 de outubro de 2017.

Em essência, a TopGun converte a munição padrão de artilharia em uma arma guiada de precisão, o que é altamente relevante para o futuro das arenas de guerra, tanto em Israel como no mundo.

Possibilita ampliar a área de ação alocada para a artilharia, além de conferir um desempenho mais rápido e eficiente nas operações de artilharia. Jacob Galifat, gerente geral da Divisão IAI/MALAM, declarou: “Após anos de esforços e diversos recursos dedicados a esse desafio tecnológico, vemos nascer uma tecnologia única que amadureceu e possibilitou sua adequação aos requisitos da IDF.

Esse projeto nos confrontou com novos desafios tecnológicos, incluindo a sobrevivência de componentes eletrônicos e mecânicos em um ambiente difícil para abrir fogo, além da miniaturização de todos os aviônicos para caberem dentro da espoleta.

Estamos muito orgulhosos das excepcionais capacidades tecnológicas que tornaram possível o desenvolvimento desse projeto. Estimamos que a demanda global para o produto será grande, e a proposta em Israel se traduzirá em negócios bem-sucedidos em vários mercados ao redor do mundo”.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter