IAI assina contrato estratégico de cooperação industrial com a Dynamatic Technologies e a Elcom Systems para sistemas VANT na Índia

A Israel Aerospace Industries Ltd. (IAI), Dynamatic Technologies Ltd (DTL) e Elcom Systems Private Limited anunciaram sua colaboração para cuidar conjuntamente das necessidades do mercado de VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado) da Índia.

O anúncio se seguiu à assinatura de um contrato de parceria entre as empresas para a produção, montagem e suporte a VANTs na Índia, o qual foi firmado durante a visita do Primeiro Ministro indiano Narendra Modi a Israel.

O acordo de cooperação dá suporte à infraestrutura existente na Índia para os atuais programas de manutenção, reparos e renovação, ao mesmo tempo em que também adianta a iniciativa “Make in India” do governo indiano.

A colaboração das três empresas proporcionará a melhor solução para as Forças Armadas da Índia com base na transferência de tecnologia de ponta para VANT e capacidade de produção da IAI, DTL e Elcom, a fim de oferecer capacitação nativa para sistemas de VANT.

Esse acordo estabelece um vínculo estreito de longo prazo entre a IAI e o governo indiano. Durante 25 anos, a IAI tem trabalhado ao lado do governo indiano e seus serviços militares para prover de maneira satisfatória sistemas e tecnologia de VANT.

Ao longo dos anos, a IAI formou uma infraestrutura robusta de suporte ao cliente por intermédio de muitos parceiros indianos locais de alta qualidade.

A nova colaboração estratégica com a DTL e a Elcom firma-se nessa capacidade. Combinadas, a tecnologia de produção aeroespacial de alto nível da DTL e sua experiência com VANTs na Índia, as plataformas tecnológicas da Elcom no campo da eletrônica e das comunicações, e a tecnologia e experiência global da IAI em VANTs certamente assegurará que os clientes indianos recebam os mais avançados sistemas e serviços de VANT.

Shaul Shahar, vice-presidente executivo da IAI e gerente geral da divisão de Aeronaves Militares da IAI, declara: “A Índia tem sido um dos principais clientes estratégicos da IAI por 25 anos. Por isso, nosso relacionamento com os usuários, clientes e empresas indianas é fundamental. Assim, no futuro próximo pretendemos transferir para a Índia uma significante parte das nossas atividades relacionadas a VANTs conforme a política ‘Make in India’. Estamos muito satisfeitos em expandir nossa parceria com a Dynamatic, damos as boas-vindas à nossa nova parceira Elcom e, coletivamente, ofereceremos as melhores soluções para a Índia”.

Udayant Malhoutra, CEO & diretor-gerente da Dynamatic Technologies, declara: "Este acordo de cooperação com a IAI para produção local e montagem de VANTs Medium Altitude Long Endurance (MALE) apoiará a visão da Dynamatic para estabelecer um empreendimento de VANT de padrão internacional na Índia. A Dynamatic e a IAI já fizeram parceria recentemente este ano para produzir mini VANTs sob a iniciativa ‘Make in India’. A Dynamatic tem um histórico comprovado de transferência de produção estratégica em setores como o aeroespacial e de defesa, e esta parceria é uma convergência de tecnologia, excelência de produção e formação de capacitação nativa, o que será a chave para que a política ‘Make in India’ seja bem-sucedida”.

Shiv Vikram Khemka, da Elcom Systems Private Ltd., afirma: “A Elcom Systems tem grande satisfação em fazer parceria com a Israel Aerospace Industries e a Dynamatic Technologies para oferecer serviços de MRO (manutenção, reparos e operações), modernização, atualização e treinamento para a frota indiana de aeronaves remotamente pilotadas da IAI que já opera na Índia há mais de duas décadas. Isso permitirá à IAI incrementar ainda mais a já alta capacidade de serviço de seus VANTs e expandir a política ‘Make in India’ do governo indiano. A Elcom está ansiosa para oferecer seu know-how e experiência em futuros programas na Índia tanto na área de MRO como na produção de sistemas e subsistemas eletrônicos, nas quais é uma fornecedora já consolidada”.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter