Na Índia, IAI expande joint venture com o grupo Kalyani e construirá novo centro de manutenção para sistemas avançados de defesa aérea

Executivos da Israel Aerospace Industries (IAI) e da Kalyani Strategic Systems (KSSL) — a divisão de defesa do Kalyani Group — assinaram um memorando de entendimento com o objetivo de expandir a joint venture que as empresas estão estabelecendo.

O novo memorando prevê a criação de um centro de manutenção para seletos sistemas avançados de defesa aérea em Hyderabad, estado de Telengana na Índia. As duas empresas também concordaram em expandir suas operações de joint venture para desenvolver, produzir e divulgar sistemas de munição de precisão.

Em fevereiro de 2017, a IAI preparou um memorando de entendimento com o Kalyani Group estabelecendo uma joint venture que desenvolverá, produzirá e cuidará da divulgação de uma seleção de sistemas de defesa aérea e munições leves para fins específicos, de acordo com a política ‘Make in India’ do governo indiano.

 

Joseph Weiss, presidente e CEO da IAI, declarou:“A Índia tem sido parceira da IAI por vários anos e representa um mercado chave para nós. A iniciativa ‘Make in India’ do governo indiano demanda que empresas internacionais repensem suas operações na Índia. As mudanças na Índia não passaram despercebidas à IAI: temos reestruturado todas as nossas operações na Índia e acreditamos que junto com nossos parceiros do Kalyani Group preservaremos nossa posição na Índia para que ambos os países continuem a crescer.”

Baba Kalyani, presidente e diretor-gerente do Kalyani Group, disse: “Alinhada com a ideia de nosso primeiro ministro de forjar uma parceria tecnológica com Israel, essa joint venture com a IAI avança a iniciativa ‘Make in India’ do governo indiano e proporcionará soluções de padrão internacional, incluindo todo um ciclo de suporte à defesa indiana. Também considero que ela vá ampliar os esforços do grupo no desenvolvimento e manufatura de sistemas de ponta com produção nativa em nichos tecnológicos do setor de defesa da Índia”.

 

Boaz Levi, vice-presidente executivo e gerente-geral do grupo de Sistemas, Mísseis & Espaço, afirmou: “O memorando de entendimento firmado hoje é um acordo estratégico para nós. Aliar a capacidade de desenvolvimento e o vasto know-how acumulado pela IAI na defesa aérea e no ramo de mísseis à produção avançada e excelente capacidade tecnológica do grupo Kalyani nos ajudará a oferecer os mais avançados sistemas para as forças de defesa da Índia.

A criação de um centro de manutenção proporcionará o melhor suporte técnico e operacional para nossos clientes na Índia, implementando ao mesmo tempo a iniciativa ‘Make in India’. Estamos ansiosos para investir mais em defesa aérea e mísseis com o Kalyani Group, nosso parceiro na Índia”.

Rajinder Singh Bhatia, presidente e CEO da divisão de defesa do Kalyani Group, declarou: “A joint venture combinará o conhecimento e a experiência da IAI enquanto desenvolvedora de sistemas de míssil altamente avançados com a excelência em engenharia e capacidade de produção do Kalyani Group”.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter