Boeing recebe contrato da Marinha dos EUA para modernizar a frota de Super Hornet F / A-18

Ricardo Fan

A Boeing recebeu um contrato para modernização da frota de F/A-18 da Marinha dos EUA, estendendo a vida útil dos Super Hornets de 6.000 para 9.000+ horas de voo, até início dos anos 2020. A Boeing começará a instalar atualizações iniciais na aeronave que converterá os Super Hornets do Block II em uma nova configuração de Block III.

A conversão do Block III incluirá capacidade aprimorada de rede, maior alcance com conformal fuel tanks, um avançado sistema de cockpit, melhorias da assinatura e um sistema de comunicação aprimorado. Espera-se que as atualizações mantenham o F/A-18 em serviço ativo para as próximas décadas.

"O foco inicial deste programa irá prolongar a vida útil da frota de 6.000 para 9.000+ horas de vôo", disse Mark Sears, diretor do programa SLM. “Mas o SLM se expandirá para incluir a conversão do Block II para o Block III, preparação e redefinição de sistemas, reset and O-level maintenance, desenvolvidas para oferecer uma aeronave mais sustentável, com uma vida útil prolongada e mais capacidade operacional. Cada um desses jatos voará por mais 10 a 15 anos, portanto, torná-los um avião da próxima geração é fundamental ”.

Os trabalhos começam já em abril com um lote inicial de quatro aeronaves no centro de produção da Boeing em St. Louis. Uma linha de produção adicional será estabelecida em San Antonio, Texas, em 2019. Contratos subsequentes adicionais poderão ser concedidos nos próximos 10 anos. A frota da Marinha dos EUA consiste em 568 Super Hornets.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter