Helibras prevê mais negócios até fim do ano

O presidente da Helibras e "Head of Country" da Airbus no Brasil, Richard Marelli, acredita que após as eleições gerais no Brasil, com um cenário político mais estável, as perspectivas de demanda por helicópteros no Brasil são as melhores.

"Estamos confiantes de que a economia do Brasil vai se recuperar e prevemos a retomada do crescimento do tráfego e uma demanda por aeronaves de longo prazo", disse o executivo, em entrevista durante a 15ª edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), que começou terça-feira, em São Paulo e acabou nesta quinta-feira.

"O país está um pouco mais estável e a tendência é que a economia volte a crescer. Sabemos que o potencial do Brasil é muito grande", afirmou.

Segundo ele, a empresa teve "um bom início de ano", com intenções de venda para o mercado civil e algumas entregas no mercado corporativo. "Podemos citar, por exemplo, a entrega do primeiro H145 do Brasil para a CAF Táxi Aéreo", disse.

O helicóptero, terceiro na América Latina, será utilizado no fretamento de voos para o segmento Corporate/VIP em São Paulo e região. Até o momento, foram nove aeronaves vendidas, incluindo um negócio fechado hoje no fim da tarde, para um cliente que pediu para não ser identificado.

No Brasil, a Helibras detém 54% do mercado civil de helicópteros, com aproximadamente 800 unidades entregues no país. "O mercado brasileiro tem importância estratégica para a nossa empresa e é a mais importante das regiões em termos de frota em serviço e vendas", disse Marelli.

Segundo ele, atualmente, a área de suporte e serviços da companhia corresponde a 70% do faturamento do segmento civil da Helibras.

O presidente da Helibras disse que vê uma crescente demanda no mercado civil e corporativo/VIP. "Por isso, investimos na nossa nova marca, anunciada em 2017, que é dedicada à aviação executiva: a Airbus Corporate Helicopters", destacou.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter