Helibras celebra formação de 15 mil alunos em seu Centro de Treinamento

O Centro de Treinamento da Helibras em Itajubá (MG) atingiu um importante marco em sua história ao formar o aluno de número 15 mil. A contagem é feita desde 1979, um ano após o surgimento da empresa em Minas Gerais, e inclui diversos treinamentos para pilotos e mecânicos, como reciclagens e qualificações de tipo para os modelos da Airbus Helicopters, incluindo o H145 e o H135, implementados neste ano no mercado brasileiro.

O marco foi atingido após o treinamento de operação do TDMS Naval (Naval Tactical Data Management System) do H225M para os aviadores da Marinha do Brasil. Quatro aviadores navais concluíram com sucesso e o aviador da Marinha do Brasil, Capitão Tenente Rodrigo Roque da Silva de Miranda, foi o aluno de formação número 15 mil.

“Essa conquista é mais um importante passo em nossa história. São 40 anos colaborando para o desenvolvimento da aeronáutica brasileira e habilitando os profissionais do ar a operar os nossos mais diversos modelos. Parabenizamos e agradecemos a todos profissionais envolvidos nesse marco, assim como nossos alunos e instituições parceiras que contribuíram para esta conquista”, celebra Alberto Duek, Vice-Presidente de Operações da Helibras.

Além do Centro de Treinamento de Itajubá (MG), a Helibras também conta com o Centro de Simuladores no Rio de Janeiro (RJ), inaugurado em agosto de 2015, que oferece treinamento para os operadores dos helicópteros H225 e H225M no moderno Full Flight Simulator (FFS), único simulador para esses modelos instalado nas Américas.

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, subsidiária da Airbus, líder mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Em seus 40 anos de atividades, a Helibras já entregou cerca de 800 helicópteros no país.

É líder do mercado brasileiro com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 500 profissionais, produz as aeronaves H125 – Esquilo e H225/H225M, além de executar modernizações de aeronaves.

A empresa também customiza diversos modelos que atendem os segmentos civil e militar. Em 2017, a Helibras registrou faturamento total de R$ 519 milhões.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter