Exército do Equador recebe um Helicóptero H125 da Airbus

A Airbus Helicopters entregou um H125 ao Ministério da Defesa e à Força Terrestre do Equador no começo da semana. É o primeiro helicóptero de um contrato assinado em novembro de 2017 para o fornecimento de duas unidades, que também inclui o treinamento de 12 mecânicos e seis pilotos.

O segundo helicóptero será entregue no outono de 2018. Ambos serão operados pela Brigada de Aviação do Exército Equatoriano.

A entrega ocorreu na Brigada de Aviação do Exército 15 BAE Paquisha em Quito, durante a cerimônia do 64º aniversário da Aviação do Exército do Equador e na presença do Ministro da Defesa, dos Comandantes das três Forças Armadas, e do Embaixador da França no Equador. “Com a entrega deste primeiro H125, damos outro passo na modernização da nossa frota de aviação”, disse o coronel Santiago Almeida, Comandante da Brigada de Aviação do Exército.

“É importante que o Exército do Equador reforce suas capacidades operacionais com aeronaves de alta tecnologia capazes de responder às necessidades mais exigentes do país”. Os novos helicópteros serão operados pela Aviação do Exército a partir de sua base em Porto Viejo e serão utilizados em missões de transporte, vigilância aérea e apoio à população em caso de desastres naturais.

“Quero agradecer às Forças Armadas do Equador pela confiança depositada em nossa marca há 40 anos”, disse Francisco Navarro, Diretor-Geral da Airbus Helicopters no México. “Os nossos helicópteros – especialmente o H125 que estamos entregando hoje, mas também o H145 e H215 – satisfazem plenamente às necessidades operacionais das Forças Armadas equatorianas, sendo capazes de operar em condições extremas de calor e altitude.

Seria uma honra para nossa empresa que fossemos considerados no contexto das próximas aquisições do governo equatoriano”. O exército do Equador foi um dos primeiros exércitos da América Latina a operar helicópteros da Airbus.

Entre os helicópteros da marca que hoje compõem 80% da sua frota estão os helicópteros ligeiros da família Ecureuil e também os bimotores pesados da família Super Puma. No Equador, existem atualmente cerca de 40 helicópteros Airbus em operação com clientes civis e militares.


No Equador, existem atualmente cerca de 40 helicópteros Airbus em operação com clientes civis e militares.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter