Jornal O Globo e DefesaNet – Hangout KC-390

Texto publicado em O Globo  04 Junho 2014

RIO — Em nova parceria entre O GLOBO e o site Defesanet, especializado no mercado aeroespacial e de defesa, o desenvolvimento do mais audacioso projeto da aviação de transporte do Brasil, o KC-390, da Embraer, e a situação do espaço aéreo durante a Copa do Mundo serão tema de debate ao vivo na internet, nesta quarta-feira, a partir de 14h, com transmissão pelo site do GLOBO e pelo DefesaNet.

No primeiro dia de conversa, o comandante da Defesa Aérea (Comdabra), major-brigadeiro Antônio Carlos Egito do Amaral, discutirá como será feito o monitoramento de aeronaves no espaço aéreo, bem como o uso da Lei do Abate para interceptação de aviões suspeitos durante o mundial. Ele também falará sobre o desenvolvimento do KC-390, um avião de transporte militar que deve ser lançado nos próximos meses pela Embraer e é considerado a mais ousada aposta já feita pelo setor aeroespacial brasileiro.

A missão é competir com o consagrado C-130, o americano Hércules. Somente o desenvolvimento do K-390 custará cerca de R$ 4,9 bilhões, e pode inserir o Brasil em um mercado de R$ 34 bilhões. O brigadeiro José Augusto Crepaldi Affonso, coordenador de Projetos de Aeronaves de Combate, e os dirigentes do programa KC-390, pela Aeronáutica, vão discutir também os desdobramento do projeto e como o novo avião deve ser usado pela FAB.

Na quinta-feira, em outro encontro, será discutida a construção do modelo com o presidente da Embraer Defesa, Jackson Schneider, e por Paulo Gastão, diretor do programa, que falarão sobre o impacto do desenvolvimento do avião sobre a indústria brasileira.

O editor de avaliação de aeronaves do Defesanet, Vianney Junior, também participará do debate, que será mediado pelos jornalistas Nelson Düring e Roberto Maltchik.

Link Jornal O Globo http://oglobo.globo.com/brasil/o-globo-defesanet-promovem-nesta-quarta-feira-debate-sobre-projeto-da-embraer-o-espaco-aereo-durante-copa-do-mundo-12714254

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter