Discurso Marco MAZZU – IVECO na Cerimônia Assinatura Contrato VBTP-MR

DISCURSO MARCO MAZZU
PRESIDENTE IVECO LATIN AMERICA
CERIMÔNIA DO ACORDO VBTP-MR
COM EXERCITO BRASILEIRO
Assinatura Contrato Comando do Exército 18 Dezembro 2009

 

A Iveco é parte do Grupo Fiat, que tem raízes que remontam 60 anos de atuação no país. Hoje, o grupo Fiat atua nas áreas automotiva, autopeças, fundição, engenharia, finanças e serviços, empregando mais de 38 mil pessoas em 23 fábricas espalhadas por 3 estados brasileiros.

Isso faz do Grupo Fiat um dos mais importantes grupos industriais e um dos mais integrados na estrutura socio-economica do Brasil.

A Iveco é a mais nova empresa do grupo no país, com pouco mais de 10 anos de atividades concentradas na produção e venda de caminhões.

Desde 2007 a Iveco vive um momento de grande aceleração de suas atividades brasileiras, dentro de um pacote de investimentos de 570 milhões de reais que incluem:

A ampliação da capacidade produtiva de nossa fábrica de Sete lagoas, Minas Gerais, hoje capaz de produzir 70 mil veículos por ano;
– A criação de um centro de desenvolvimento de produto, inaugurado em 2008 e que hoje já emprega 250 engenheiros e técnicos, que projetam e desenvolvem os caminhões Iveco vendidos em toda a América Latina;

– O lançamento de duas Famílias de produtos por ano, programa que vem sendo cumprido religiosamente, sendo que já apresentamos ao mercado seis novas famílias desde outubro de 2007, um programa de renovação sem paralelo no mercado local de caminhões, e,
– A multiplicação e expansão de nossa rede de revendedores. Tínhamos 50 concessionários em 2006. Hoje temos 90, quase o dobro, o que significa a presença da marca em todo o país.

Nosso objetivo com este plano de aceleração, que continua e que ainda terá muitos novos desdobramentos, é fazer da Iveco uma das maiores fabricantes de caminhões do Brasil. Temos tecnologia, temos pessoas, temos vontade de crescer com este país.

Por tudo isso, este contrato que assinamos hoje é histórico para a Iveco.

Ele consolida uma parceria especial com o exercito brasileiro, uma das maiores expressões da vida brasileira.

Suas dimensões fazem deste acordo um dos maiores do gênero no mundo. Com ele, a Iveco tem a honra de participar de forma direta do programa de reestruturação da indústria brasileira de defesa.

E porque com ele desenvolvemos localmente tecnologia, além da formação especializada de profissionais do setor.

Além disso, a produção das unidades vai gerar empregos diretos e indiretos, movimentando uma gigantesca cadeia de fornecedores nacionais, gerando empregos e benefícios sociais.

Fazer parte desta história é uma honra para a Iveco e para o Grupo Fiat.

Este é um momento, repito, histórico, que marcará a vida de nossa empresa e de nossos colaboradores.


Muito obrigado
MARCO MAZZU
PRESIDENTE IVECO LATIN AMERICA

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter