Programa VBTP-MR – Nota IVECO

Ao ser selecionada para a apresentação da proposta técnica e financeira para o Programa Viatura Blindada de Transporte de Pessoal – Média de Rodas (VBTP-MR), a Iveco, representada pela Fiat Automóveis, dará inicio, em conjunto com o Exército Brasileiro, ao encaminhamento das novas etapas deste processo.

Como é comum em programas similares, seguem-se, agora, trabalhos como o detalhamento do escopo da licitação; a definição dos papéis e responsabilidades dentro do desenvolvimento trabalho; o detalhamento técnico do projeto referente ao VBTP-MR; o cronograma de desenvolvimento do protótipo; o cronograma de desenvolvimento e produção das unidades definidas na licitação; custos e prazos; a engenharia financeira e a redação do contrato final.

Por meio de sua Divisão de Veículos de Defesa, a Iveco, uma das maiores produtoras de caminhões do mundo, projeta, desenvolve e produz uma ampla gama de veículos blindados e de suporte, amplamente utilizada pelo Exército italiano e de outros países.

A Iveco sente-se orgulhosa de ter sido selecionada para tal tarefa. Por sua experiência em veículos com as características exigidas pelo Exército brasileiro, a Iveco tem certeza de que pode contribuir para que o Programa VBTP-MR seja concluído com grande êxito.

Nova Lima, 14 de agosto de 2007.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter