COBERTURA ESPECIAL - Guarani - Terrestre

06 de Dezembro, 2016 - 10:00 ( Brasília )

15ª Bda Inf Mec - Operação Iguaçu


No dia 7 de novembro, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, ‘‘Brigada Guarani’’, iniciou a concentração dos meios em Rosário do Sul (RS), com um efetivo de 1.100 militares, 50 VBTP-MR Guarani, 3 VBR Cascavel e 148 Viaturas Motorizadas.

A Operação Iguaçu - Experimentação Doutrinária da Companhia de Fuzileiros Mecanizada e do Batalhão de Infantaria Mecanizado - ocorreu no Campo de Instrução Barão de São Borja, no período de 14 a 22 de novembro. Iniciou-se pelo adestramento das Companhias de Fuzileiros Mecanizadas em Operações Ofensiva e Defensiva e do Pelotão de Morteiro Pesado no Sistema de Simulação de Apoio de Fogo do Exército Brasileiro, seguindo para a Experimentação Doutrinária do Batalhão de Infantaria Mecanizado em Operações Ofensivas.

Estiveram presentes General de Divisão José Luiz Dias Freitas, Comandante da 5ª Divisão de Exército, e o General de Brigada Marcos de Sá Affonso da Costa, Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada.

Aniversário de 45 anos

No dia 30 de novembro, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada comemorou o seu 45º aniversário de criação. Na mesma data, foi comemorado o aniversário do 15º Batalhão Logístico e da Companhia de Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada.

A cerimônia ocorreu no aquartelamento do 15º Batalhão Logístico e contou a presença do Comandante da 15ª Bda Inf Mec, General de Brigada Marcos de Sá Affonso da Costa, integrantes das organizações militares subordinadas, diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da área de responsabilidade da Brigada, além de personalidades, empresários e sociedade em geral.

Leia também
:

Exército encomenda 1.580 VBTP-MR da Iveco até 2035 [Link]



Outras coberturas especiais


Fuzileiros Navais

Fuzileiros Navais

Última atualização 23 NOV, 10:20

MAIS LIDAS

Guarani