C I Bld forma operadores de Guarani e encerra Estágios para Cadetes da AMAN

No dia 24 de agosto, o Centro de Instrução de Blindados “General Walter Pires” realizou a formatura de encerramento do Curso de Operação da Viatura Blindada Guarani e dos Estágios de Comandante de Pelotão CC e Básico de Blindados, sendo os últimos voltados à formação dos Cadetes da Academia Militar das Agulhas NegrasAMAN.

Participaram da fomatura o Exmo Sr Gen Bda Giovany Carrião de Freitas, que, recentemente, assumiu o posto de Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, Brigada Niederauer; o Subcomandante do Centro, Sr Ten Cel Cav Francisco Artur Castilho Strubinsky, acompanhado do Adjunto de Comando da Unidade, ST Art Leo Machado Botelho.

Foram destaques os alunos 1º Ten Cav Alfeu, do 11º R C Mec (Op VB Guarani); o Cad Cav Valente (Cmt Pelotão CC) e o Cad Int Goulart (Est Bas Bld). Como premiação, os alunos-destaque receberam uma panóplia ofertada pelo Centro, entregue pelo Gen Carrião e pelo Ten Cel Strubinsky.

Em seu retorno ao C I Bld, o Gen Carrião, ex-comandante da Unidade, destacou a importância da formação dos combatentes blindados, destacando que, nos próximos anos, o Exército Brasileiro deve contar com cerca de 70% dos militares formados nos cursos de especialização do Centro, sejam eles de Manutenção, Estágios e Operação das viaturas blindadas.

No retorno às suas respectivas unidades os militares devem expor o conhecimento adquirido e exercer as funções de liderança aprendidas durante os dias em que entraram na rotina do Centro.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter