CIBld realiza capacitação dos Instrutores e Monitores no Reparo de Metralhadora Automatizado X (REMAX)

O CIBld realizou, no mês de março, a capacitação dos instrutores e monitores na operação do REMAX. O treinamento foi dividido em um módulo teórico em sala de aula de 40 horas e uma parte prática ministrada no Campo de Instrução Barão do São Borja, onde foram realizados exercícios de tiro com as Metralhadoras.

Na jornada em campanha foi realizada a prática da conversão do reparo da metralhadora MAG (7,62 mm) para a metralhadora pesada .50, a colimação, operação que consiste em alinhar o cano da metralhadora e os optrônicos do reparo utilizando o colimador digital (Boresight), e correção em zero que tem o objetivo de ajustar todo o sistema e possíveis erros quanto aos efeitos da munição, cano, salto, etc…

Foram realizados tiros a distâncias que variavam de 500 à 1000 metros, com o alvo parado e alvo em movimento, viatura parada realizando busca de alvos e acompanhamento com ângulo de ataque, viatura realizando busca de alvos em movimento à frente e à retaguarda.

Curso de Manutenção de Chassi das Viaturas Blindadas (VB) Guarani para Sargentos

No dia 28 de março do corrente ano, foi realizada a aula inaugural do Curso de Manutenção de Chassi das Viaturas Blindadas Guarani para Sargentos pelo Exmo Sr Gen Bda Fábio Benvenutti Castro, Comandante da 6ª Bda Inf Bld.

Os 14 (quatorze) alunos que participarão do referido curso, oriundos de diversas regiões do Brasil, apresentaram-se desde o dia 27 março já prontos para a realização das atividades.

A inovação do Curso para o ano de 2016 se dá por conta do equipamento de simulação da VB GUARANI apresentado pela empresa IVECO e que será experimentado pela primeira vez, pelo Centro de Instrução de Blindados em sua aplicação prática no referido Curso. Trata-se de um equipamento que simula o compartimento do motorista, tendo também o chassi e o motor da Viatura Guarani como meio auxiliar de instrução. O Curso terá a duração de 09 (nove) semanas de instrução, com a previsão de encerramento para o dia 25 de maio de 2016.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter