COBERTURA ESPECIAL - Gripen NG Brazil - Defesa

18 de Junho, 2014 - 01:00 ( Brasília )

SBC e SJC assinam termo de Cooperação

O cenário competitivo entre os Municípios, vislumbrado por alguns analistas e órgãos da imprensa, é equivocado e foi enfaticamente rejeitado pelos dois Prefeitos



Os dois Municípios assinarão, no próximo dia 24/7, Termo de Cooperação nas Áreas de Defesa, Automotiva e Tecnológica, que servirá como alavanca para a política de aumento do conteúdo nacional, de desenvolvimento tecnológico e de fortalecimento do setor industrial em ambas as regiões.

O cenário competitivo entre os Municípios, vislumbrado por alguns analistas e órgãos da imprensa, é equivocado e foi enfaticamente rejeitado pelos dois Prefeitos. O Termo caminha em sentido oposto, rumo a uma forte cooperação, benéfica às duas cidades, regiões e também ao Brasil.

Por meio desta ação, os Municípios buscam diversificar sua estrutura industrial, acrescentando ou adensando segmentos que sirvam de contrapeso aos seus ramos líderes: o automotivo no Grande ABC e o aeronáutico no Vale do Paraíba. 

Em síntese, o Termo de Cooperação visa à formação de uma equipe técnica entre ambos os Governos Municipais, APLs e Parques Tecnológicos, para planejar e implementar ações cooperativas para diversificação industrial, fortalecimento da Base Industrial de Defesa e participação no Programa Gripen.

Nota Vídeo divulgado pela Agência de Desenvolvimento SBC

O Arranjo Produtivo Local (APL) de Defesa do Grande ABC, coordenado pelo Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Bernardo do Campo, vem realizando uma série de iniciativas para ampliar a participação do município e Região do ABC na base industrial de defesa do Brasil.

Quer saber mais sobre as ações da Prefeitura de SDão Bernando do Campo na área de defesa?