COBERTURA ESPECIAL - Guerra Hibrida Brasil - Terrestre

09 de Dezembro, 2017 - 23:40 ( Brasília )

O caso Mourão e os incendiários da República

Entrará o Exército Brasileiro no Picadeiro da Política Nacional? Desmiolados e incendiários estão prontos para agir teleguiados por terceiros.

Nota DefedsaNet

Incluído vídeo completo da palestra Gen Ex Hamilton Mourão 11 DEZ 2017

O editor



Através de um INFORMEX, com data de 09DEZ2017, o Centro de Comunicação Social do Exército, comunicou que o General-de-Exército Antonio Hamilton Martins Mourão, tinha sido designado como Adido à Secretaria Geral do Exército (SGEx).

Sendo substituído na Secretaria de Economia e Finanças do Exército (SEF) pelo General-de-Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira.

Isto após o Ministro da Defesa Raul Jungmann, ter colocado na sua conta do Twitter a mensagem abaixo:


 

A mensagem do Ministro da Defesa, não foi bem-recebida, no meio castrense. Ao contrário da ação do Comandante do Exército, General-de-Exército Eduardo Villas Bôas, através do INFORMEX. 







s Interpretações

Logicamente a ação do Comandante do Exército foi pressionada pelo contexto político, externo à Força, porém alguns fatos desgastaram o General Mourão internamente:

1 - Pela segunda vez realiza pronunciamento, no mesmo dia, em que termina, Reunião do Alto-Comando do Exército. Veja a pauta no twitter do Gen Ex Villas Boas



2 - Este fato leva o público a crer, que as opiniões emitidas pelo Gen Ex Hamilton Mourão são compartilhadas  ou mensagens de seus pares de Alto-Comando ao público externo;

3 - Uma mensagem, que realmente causa desconforto, foi a tentativa de vincular o apoio da Força Terrestre à candidatura presidencial de Jair Bolsonaro;

4 - O Comandante do Exército foi claro, após o primeiro evento, que quem fala pela Força Terrestre é ele, o Gen Ex Villas Boas. Como dito no Programa Conversa com o Bial, 19 Setembro 2017;

5 - Muitos membros do Alto-Comando percebem que o Exército Brasileiro, se arrastado para o debate político, pode perder sua inconteste liderança e apoio entre a Sociedade.

6 - Este é o maior Capital Político da Força Terrestre e o que realmente interessa à Nação manter:

"A CREDIBILIDADE DAS FORÇAS ARMADAS COMO ELEMENTO ESTABILIZADOR NACIONAL"
 

Fora isso, resta perguntar a quem interessa estes curto-circuitos no processo?

Interessante, que a chamada direita, e seus analistas e porta-vozes, comportam-se como se seguissem um roteiro estabelecido pelo PT . Ou melhor, realmente seguem este roteiro, visto as ações e escritos, que só servem para fortalecer as hostes e encorpar os planos emanados desde Havana para o Foro de São Paulo.

Estes olham e sorriem.

_________________________________________


Matérias Relacionadas

O caso Mourão e os incendiários da República Link

Gen Ex Mourão - Em palestra critica Temer e seu “balcão de negócios” Link

__________________________________

Apresentação do Gen Ex Hamilton Mourão

Chamada para a Palestra do Gen Ex Mourão no site do Ternuma

UMA VISÃO DAQUILO QUE ME CERCA.
GEN EX ANTÔNIO HAMILTON MARTINS MOURÃO

 

O GRUPO TERRORISMO NUNCA MAIS – TERNUMA

TEM A HONRA DE CONVIDAR SEUS ASSOCIADOS E AMIGOS PARA ASSISTIR À PALESTRA   "UMA VISÃO DAQUILO QUE ME CERCA."  A SER PROFERIDA PELO GEN EX ANTÔNIO HAMILTON MARTINS MOURÃO, SECRETÁRIO DE ECONOMIA E FINANÇAS DO EXÉRCITO, ÀS  20 HORAS DO DIA 07 DE DEZEMBRO DE 2017 NO AUDITÓRIO DO CLUBE DO EXÉRCITO, SEDE DO LAGO.  APÓS O EVENTO SERÁ SERVIDO UM COQUETEL DE CONFRATERNIZAÇÃO E DE ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO TERNUMA NO CORRENTE ANO. 

A DIRETORIA

 


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Eleições

Eleições

Última atualização 25 SET, 11:35

MAIS LIDAS

Guerra Hibrida Brasil

6