Polícia grega entra em alerta máximo para visita de Merkel

Quase 6.500 policiais e membros das forças de segurança serão mobilizados na terça-feira em Atenas para a visita da chanceler alemã Angela Merkel.Antes da chegada de Merkel, que visitará a capital grega durante aproximadamente seis horas na terça-feira à tarde, o bairro próximo da praça Syntagma será isolado e fechado ao trânsito.

Uma barreira impedirá a entrada de pedestres e um helicóptero sobrevoará o centro da cidade. As manifestações previstas na praça, perto do Parlamento, convocadas pelo partido de esquerda radical Syriza e os sindicatos, serão provavelmente transferidas para os bairros próximos.

A polícia cogita utilizar jatos de água para dispersar a multidão. O centro da capital será patrulhado por policiais, assim como o aeroporto de Atenas, a embaixada da Alemanha e as empresas alemãs. A visita de Merkel acontece em um clima de tensão social com as medidas de austeridade que o governo grego deve adotar sob a pressão dos credores para garantir a continuidade dos empréstimos da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter