23 de Fevereiro, 2017 - 11:00 ( Brasília )

Geopolítica

IAI e Kalyani Group incorporam uma joint venture na Índia para fabricar sistemas de defesa aérea


English version


A Israel Aerospace Industries, Ltd. (IAI) e a Kalyani Strategic Systems, Ltd. (KSSL), divisão de defesa do Grupo Kalyani, assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para incorporar uma Joint Venture Company (JVC) na Índia. Como parte do memorando, a IAI e a KSSL têm por meta expandir sua presença no mercado de defesa indiano e desenvolver, promover e fabricar sistemas de defesa aérea específicos, além de munições leves para objetivos especiais. 

O memorando foi assinado na feira Aero-Índia em Bangalore, Índia, por Joseph Weiss, presidente e CEO da IAI, e Baba Kalyani, presidente do Grupo Kalyani.
 
O memorando é o primeiro passo para o estabelecimento de uma joint venture entre as duas empresas. A JVC integrará sistemas de defesa com tecnologia de ponta para o Ministério da Defesa da Índia, conforme a política ‘Make in India’ do governo indiano para incentivar a produção no país.
 
Joseph Weiss, presidente e CEO da IAI, declara:"Estamos contentes em anunciar o próximo passo de nossa parceria com a Índia, um dos mercados mais importantes da IAI. Essa colaboração reúne a excelência de produção e tecnologia de duas empresas líderes. Esperamos poder continuar, juntamente com nossos parceiros da KSSL, a consolidar nossa presença na Índia e prosseguir nosso vasto trabalho com a política ‘Make in India' ".  
 
Baba Kalyani, presidente do Grupo Kalyani, declara: “Essa empresa joint venture vai aliar a tecnologia, conhecimento e experiência da IAI como fabricante de produtos originais, e a capacidade de prestígio internacional para design, desenvolvimento e fabricação do Grupo Kalyani. A joint venture proporcionará soluções produzidas localmente em nichos tecnológicos do setor de defesa, avançando assim a iniciativa ‘Make in India’ do governo indiano”.
 
Boaz Levi, vice-presidente executivo e gerente geral do Grupo Systems, Missiles & Space declara: "A IAI tem relações de longa data com as forças de defesa e a indústria de defesa indianas, e estamos contentes de colaborar com o Grupo Kalyani, uma das empresas líderes da Índia, na exploração de futuras oportunidades para fortalecer ambos os países". 
 
Rajinder Singh Bhatia, presidente e CEO de Defesa & Aeroespaço do Grupo Kalyani, declara: “A competência de fabricação do Grupo Kalyani se adequa bem para complementar os produtos da IAI em nichos do mercado. Juntos, vamos oferecer as mais avançadas soluções às nossas Forças Armadas”.