Temer: Brasil segue ‘refletindo’ sobre compra de caças Rafale

O vice-presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira, no Palácio do Eliseu, que o governo brasileiro segue "refletindo" sobre a compra do caça francês Rafale para reequipar a FAB.

"O presidente (François) Hollande, com muita elegância, não mencionou este assunto", disse Temer ao final de um encontro com o líder francês. "Não tivemos realmente a possibilidade de falar sobre isto".

Temer recordou que o governo brasileiro "ainda não tomou uma decisão, mas é evidente que o Rafale segue na nossa reflexão, ao lado de outros países que também competem com seus aviões".

O Brasil abriu uma concorrência para comprar 36 novos caças para a FAB, mas a decisão sobre o negócio foi adiada em várias ocasiões devido a dificuldades orçamentárias.

O Rafale, da Dassault Aviation, concorre com o F/A-18 Super Hornet da americana Boeing e com o Gripen NG, da sueca Saab. O contrato envolve mais de 5 bilhões de dólares.

Temer, que está em Paris para defender a candidatura de São Paulo à sede da Exposição Universal de 2020, revelou que Hollande visitará o Brasil para inaugurar a ponte entre o país e a Guiana francesa, ao lado da presidente Dilma Rousseff.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter