Fronteira com o Paraguai é guarnecida com tropas do Exército durante operação de combate a ilícitos.

O 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado (10º RC Mec) participou, no período de 18 a 21 de junho, da Operação Ágata de Aço II, realizada no âmbito do Comando Militar do Oeste (CMO) com o objetivo de combater crimes transfronteiriços e ambientais. Tropas do Regimento Antonio João foram deslocadas para os municípios de Bela Vista, Antonio João e Caracol, abrangendo a fronteira com o Paraguai.

Foram empregados diversos produtos de defesa, como os meios do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras  (SISFRON) e a moderna Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Guarani (VBTP-MR 6×6). As ações se deram de modo interagências, junto à Polícia Militar do Mato Grosso do Sul e à Policia Militar Ambiental, ampliando a capacidade de fiscalização e combate aos delitos.

 

Ação cívico-social

No contexto da Operação, o 10º RC Mec promoveu uma ação cívico-social (ACISO) no monumento internacional NHANDIPÁ, na cidade de Bela Vista (MS).

Atuando na região, o Regimento organizou a ação que teve como atividades: orientação médica e odontológica, apresentação da banda de música além de uma exposição da VBTP-MR 6×6 Guarani.

O evento, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal e instituições locais, contou com maciça presença dos moradores, atestando a integração da comunidade com a Tropa em operações e consolidando o elevado prestígio da Força Terrestre, em particular do Regimento Antonio João.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter