EB está sempre pronto para coibir ações criminosas na fronteira mato-grossense

No dia 16 de maio, o 2º Batalhão de Fronteira (2º B Fron), durante a Operação Ágata Jauru II, realizada nos municípios de Cáceres e Porto Esperidião, realizou um patrulhamento fluvial no Rio Paraguai até a região do barranco vermelho.

Os militares percorreram grande extensão do rio, a fim de coibir ações criminosas. O patrulhamento fluvial teve a finalidade de levantar possíveis pontos de passagem de mercadorias ilícitas, além de reforçar a fiscalização no combate aos crimes ambientais na região.

 

Na oportunidade, participaram do patrulhamento, além de integrantes do 2º B Fron, militares da 4ª Companhia de Polícia Ambiental de Cáceres. Nesse mesmo dia, os militares do 1º Pelotão Especial de Fronteira (1º PEF), com o apoio de uma aeronave do 3º Batalhão de Aviação do Exército, realizaram um reconhecimento aéreo em estradas vicinais (cabriteiras) e levantaram possíveis pontos de ilícitos transfronteiriços e ambientais na região de faixa de fronteira do estado do Mato Grosso.

No dia 17 de maio, dando continuidade às atividades, a banda de música do 2º B Fron realizou uma apresentação junto a sociedade porto-esperidiãoense, na praça central do município.

Paralelo às operações de natureza militar, ocorreram, no período de 14 a 18 de maio, promovido pelo 2º B Fron, ações cívico-sociais na área de saúde, com o apoio das Secretarias de Saúdes Municipais. Na ocasião foram ofertados à população serviços de necessidades básicas do cidadão, em especial nas áreas médica e odontológica.

 

Foto: 2º B Fron / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter