Adestramento em GLO utiliza ambiente de selva com fortes características ribeirinhas

O 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS) está realizando a Operação Acará com objetivo de adestrar suas subunidades em garantia da lei e da ordem em ambiente de selva com fortes características ribeirinhas.

Em 6 de agosto o Batalhão realizou a concentração de seus meios e o estabelecimento de bases de combate. No segundo dia desse adestramento, as frações intensificaram sua presença e executaram patrulhas fluviais, a pé e motorizadas; controle de vias; operações de busca e apreensão; reconhecimento aéreos; e atividades logísticas diversas.

 
 

Participam da Operação cerca de 600 militares, com destaque para a integração e a parceria com frações do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas, 52º Batalhão de Infantaria de Selva, Parque Regional de Manutenção da 8ª Região Militar, 8º Depósito de Suprimento, 15ª Companhia de Polícia do Exército, 1º Esquadrão de Transporte Aéreo, Grupamento Aéreo de Segurança Pública, Polícia Militar do Pará e Corpo de Bombeiro Militar do Pará.

A Operação Acará prossegue até o dia 10 de agosto, culminando com uma ação cívico-social em apoio à população e uma instrução específica, visando preparar seus quadros para a Operação de Garantia da Votação e Apuração, prevista para ocorrer no corrente ano.

 
 

Fotos: 2º BIS / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter