Comandante da FT Guararapes visita área da Operação Leão do Norte

Na manhã de 18 de dezembro, o Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada e da Força-Tarefa Guararapes, General de Brigada Francisco Humberto Montenegro Júnior, acompanhado de comitiva composta pelos Comandantes das organizações militares da Marinha, Exército e Força Aérea, que compõem as tropas da Operação Leão do Norte, visitou o Centro de Operações (COp) do 6º Batalhão de Polícia do Exército (6º BPE), instalado no 14º Batalhão Logístico.

Na oportunidade, o Gen Montenegro participou de uma ambientação feita pelo Comandante do 6º BPE e verificou as atividades desenvolvidas pela Unidade durante essa Operação de Garantia da Lei e da Ordem.

No Centro de Operações do Batalhão, o Comandante da Força-Tarefa Guararapes verificou o funcionamento do Sistema Pacificador, que oferece os dados e a localização, em tempo real, das patrulhas, bem como os itinerários utilizados, facilitando as ações de comando e controle.

No COp são realizados os trabalhos de Estado-Maior, o acompanhamento das ações da tropa a distância e os briefings diários do Comandante com seus assessores diretos e os Comandantes de Companhia envolvidos na Operação.

Após a passagem pelo COp, o General Montenegro visitou o alojamento, os refeitórios, a reserva de armamento e a lavanderia de campanha disponibilizada pelo 14º Batalhão Logístico.

Ao término, o Comandante da Força-Tarefa Guararapes dirigiu a palavra aos oficiais e sargentos da tropa, estimulando todos a manterem o ímpeto na missão e orientando acerca dos cuidados com o armamento e com a viatura, bem como quanto à conduta com a população.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter