Ministro Amorim Inaugura Pavilhão Brasileiro na FIDAE

Ricardo Fan
Enviado Especial


O Ministro da Defesa Celso Amorim, acompanhado dos comandantes das Forças Armadas do Brasil: Brigadeiro Juniti Saito, Comandante da Aeronáutica e o Almirante Julio de Moura Neto, e Chefe do Estado-Maior Conjunto Gen De Nardi  inauguraram na manhã de hoje (27 Março), o pavilhão brasileiro na FIDAE.

O pavilhão brasileiro na FIDAE realmente causou uma boa impressão na imprensa local, segundo o General De Nardi “ele mostra a real importância que o atual governo tem dado a questão de defesa e intensão de expandir o mesmo”, em declaração para Defesanet .

Cada vez mais as empresas brasileiras estão se apresentando às autoridades governamentais como capazes de oferecer produtos, serviços e soluções com qualidade requerida pelas Forças Armadas e Órgãos de Segurança Pública do Brasil e de países estrangeiros.

A ABIMDE ( Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) e a APEX ( Agência brasileira de promoção de exportação e investimentos), juntamente com 23 empresas brasileiras, formam o pavilhão brasileiro na FIDAE.  Durante a FIDAE a ABIMDE será uma das propagadoras das empresas brasileiras e mostra que o setor no Brasil está em plena expansão. De acordo com a entidade as companhias que atuam no mercado de defesa geram juntas, cerca de 30 mil empregos diretos e 120 mil indiretos, movimentando mais de US$ 2,7 bilhões/ano sendo US$ 1 bilhão em exportações.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter