Consub apresenta Plataforma de Vigilância Inteligente na FIDAE 2018

Este ano, a CONSUB está apresentando na Fidae 2018 (Feira Internacional do Ar e Espaço), um novo Sistema de Vigilância que, por meio de tecnologia de GPS e mapas, proporciona abrangente controle sobre eventos em áreas geográficas definidas pelo operador.

Trata-se de uma Plataforma de Vigilância Modular Inteligente (PVMI) ou Modular Intelligent Surveillance Platform (MISP), que possibilita identificação e respostas rápidas. O sistema monitora a rota em que se encontra o dispositivo, em tempo real, podendo emitir alertas localmente ou remotamente na plataforma.

“No PVMI, são estabelecidas as condições que ocasionarão alertas. Todas as atividades monitoradas através dos sensores instalados no dispositivo (câmera, microfone e itens catalogados) são enviadas a essa plataforma inteligente, que permite visualizar em tempo real e armazenar os registros dos eventos. O operador do dispositivo poderá informar, georeferenciadamente, notas de texto, tirar fotos e gravar notas de voz”, diz o CEO da CONSUB, Antônio Lucas.

Ele explica que o sistema, sendo uma plataforma configurável, admite uso em uma grande variedade de aplicações e que, de acordo com o objetivo do cliente, a Consub prepara o projeto, delimitando a área desejada e indicando os sensores e atuadores necessários para a completa vigilância.

O novo produto será Dual, podendo ser utilizado para fins militares e civis. As possíveis aplicações são: monitoração de fronteiras, de áreas costeiras, de cidades inteligentes, correios e outros.

Segmento mobile

Com esse novo sistema, a empresa dá entrada no segmento de APP, ou seja, de aplicativos, já que o sistema possui em seu framework um aplicativo móvel, que permite estender as capacidades de identificação de eventos e a comunicação em tempo real com toda a plataforma de monitoramento.

No entanto, Antônio Lucas reforça que o sistema é uma aplicação distribuída de subsistemas e que não se trata de um ‘simples’ aplicativo, mas sim, de um projeto mais complexo e bastante robusto.

 FIDAE

Consolidada como a maior e mais importante do segmento aeronáutica da América Latina, a Fidae acontece até o dia 8 de abril de 2018, na base aérea de Pudahuel, junto ao Aeroporto Internacional de Santiago.  

Neste ano, cerca de 580 expositores de 60 países estão presentes e o Brasil se destaca, mais uma vez, com um pavilhão exclusivo, uma dos maiores do evento.

CONSUB

Criada em 1980, a CONSUB é uma empresa brasileira especialista em Sistemas de Defesa, referência no desenvolvimento de soluções em tecnologia e integração de sistemas navais no Brasil.   

Desde 2017, a Consub é parte do Grupo ATP, que conta com 25 anos de experiência e controla empresas de energia, infraestrutura, engenharia, arquitetura e imobiliária.

Suas áreas de competência são Comando e Controle; Tratamento e Dados de Georeferenciamento; Identificação Civil; Reconhecimento e Controle Humano; Controle e Planejamento Urbano; Gestão de Energia; Gestão Tributária e Processo de Controle de Pagamento

A nova estrutura societária da empresa têm permitido que a CONSUB torne-se uma Empresa Estratégica de Defesa, com presença no Brasil, América Latina, África e Europa. Uma empresa que busca criar e implantar ainda mais soluções para o desenvolvimento humano.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter