ABIMDE apresenta 60 empresas para a FIDAE 2016

Texto em inglês

ABIMDE presents 60 companies at FIDAE 2016 Link

O Editor

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais Defesa e Segurança (ABIMDE) marca novamente presença com o Pavilhão Brasil, na da Feira Internacional do Ar e Espaço – FIDAE 2016 ( Feria Internacional del Aire y del Espacio), que será realizada entre 29 de março e 03 de abril, em Santiago, no Chile.

Em parceria com a APEX-BRASIL (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e apoio do Ministério da Defesa, a ABIMDE, juntamente com o CECOMPI (Brazilian Aerospace Cluster), coordenará a exposição de 60 empresas que compõem a BID (Base Industrial de Defesa) para apresentarem seus produtos, novidades e, acima de tudo, para terem a oportunidade de iniciar novos negócios com o mercado internacional.

A FIDAE é um dos principais destinos para aqueles que desejam investir em negócios de Defesa e Segurança. Com mais de 35 anos de existência, o evento reúne expositores e possíveis parceiros em potencial, vindos dos cinco continentes. Estreitar o contato com tais empresas e representantes governamentais é o grande objetivo dos empresários brasileiros.

Para se ter ideia das ações brasileiras no setor, as 60 empresas que integram o Projeto Setorial  ABIMDE – APEX (o qual facilita a exposição de produtos e serviços da BID no exterior) exportaram juntas cerca de US$ 4 bilhões em 2014, o que representa 90% das exportações brasileiras do setor de Defesa e Segurança. Deste montante, US$ 2,4 bi se referem a produtos de alta tecnologia.

"Levar as empresas a feiras como a FIDAE, no Chile, é uma excelente oportunidade. A ABIMDE, com apoio da APEX BRASIL, incentivou as empresas a participarem do Pavilhão Brasil expondo os produtos desenvolvidos com alta tecnologia. Estamos na feira, juntamente com empresas do CECOMPI, mostrando o que existe de melhor no País. Os produtos e serviços têm a garantia do Ministério da Defesa também presente ao evento", afirma Carlos Afonso Pierantoni Gambôa, Vice-Presidente Executivo da ABIMDE.

Segundo ele, a FIDAE é compreendida como o primeiro passo para as exportações de produtos e serviços relacionados à defesa e segurança, e o mercado da América do Sul o primeiro passo para que as empresas nacionais expandam sua atuação para além das fronteiras brasileiras, com a formação de parcerias alicerçadas na UNASUL. Dentre as áreas potenciais para negócios estão: como radares, armas não letais, aeronaves de treinamento, sistemas de simulação, proteção cibernética, mísseis, aviação militar, embarcações de patrulha e veículos blindados, entre outros.

 "A ABIMDE busca promover os estudos e ações que nos permitirão enxergar com exatidão quais medidas podem ser propostas ao governo para aumentar a competitividade e exportações de produtos brasileiros. Já estamos construindo o caminho. Visitem o Pavilhão Brasil na FIDAE 2016, junto a nossa hospitalidade apresentamos a nossa capacidade e criatividade", conclui Pierantoni.
 

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter