FIDAE 2014 – Omnisys estreia na maior feira aeroespacial da América Latina

A Omnisys, empresa brasileira de altíssima tecnologia sediada em São Bernardo do Campo (SP), apresentará suas soluções para os setores de Defesa, Aeroespacial e Espacial na Feria Internacional del Aire y del Espacio (FIDAE), que será realizada de 25 a 30 de março, em Santiago, no Chile.
 
A Omnisys integrará o pavilhão da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), espaço exclusivo para empresas nacionais do setor. Estreando na FIDAE, a empresa participou em 2013 dos maiores eventos internacionais do setor, como a LAAD (Rio de Janeiro, em abril), Paris Air Show-Le Bourget (Paris, em junho) e DSEI (Londres, em setembro).
 
"Nosso objetivo é reforçar a imagem da Omnisys como empresa brasileira que visa atender clientes em toda a nossa região e em todo o mundo com nossos produtos e soluções genuinamente brasileiros, fabricados por cérebros e mãos brasileiros em nossa fábrica em São Bernardo. A FIDAE é uma excelente oportunidade para reforçarmos nossos laços na América Latina, um dos nossos principais mercados”,destaca Luiz Henriques, fundador e Diretor Geral.
 
Desde a sua fundação em 1997, a Omnisys se estabeleceu como um dos principais fornecedores do mercado aeroespacial e aeronáutico brasileiro. A empresa já instalou mais de 120 radares de gestão de tráfego aéreo e muitos outros sistemas de auxílio à navegação (Navaids) no território brasileiro. A Omnisys desempenha um papel importante em manter a malha aeroviária segura em quase todos os pousos e decolagens nacionais, além de garantir a segurança nos lançamentos de foguetes no Centro de Lançamento Barreira do Inferno (RN) e no Centro de Lançamento de Alcântara (MA).
 
Visite-nos no Pavilhão Brasileiro (E e F)
 
A equipe da Omnisys na FIDAE apresentará diversas soluções, incluindo:
 
·         Sistema de Rastreio Óptico (SISROT) – Capaz de rastrear foguetes no primeiro instante do lançamento, o sistema produz imagens de lançamentos e fornece, em tempo real, informações de posição do alvo para a central de dados.
 
·         Sistema de Monitoramento Eletromagnético (SIMO) – Instalado no Centro de Lançamento de Alcântara, o sistema tem o objetivo de detectar interferências de Rádio Frequência da zona crítica de lançamento de foguetes.
·          
·         Radar de Controle de Rota (Banda L) – É um radar de rota modular totalmente em estado sólido, adequado para aplicações de controle de tráfego aéreo civil e militar.O radar pode operar de forma totalmente autônoma, associado a um radar de vigilância secundária (Identificação Amigo-ou-Inimigo – IFF) ou operação em modo S, sendo configurado em todos os formatos possíveis de protocolos de comunicação.
 
Sobre a Omnisys

A Omnisys é uma empresa brasileira de altíssima tecnologia, sediada em São Bernardo do Campo (SP). Fundada em 1997 por três engenheiros brasileiros, a Omnisys é afiliada à Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE). Subsidiária da Thales no Brasil, integra sua rede internacional de centros de excelência em Pesquisa e Desenvolvimento, com competência técnica e gerencial em áreas estratégicas de aplicação civil e militar tais como defesa aérea e controle de tráfego aéreo, guerra eletrônica naval e, no mais alto grau de desenvolvimento tecnológico, áreas espaciais e de aviônicos, além da prestação de serviços. www.omnisys.com.br.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter