Reforços para a operação de combate a ilícitos ambientais no norte do Mato Grosso

No dia 11 de outubro, o 44º Batalhão de Infantaria Motorizado (44º BI Mtz) enviou, para a região do município de Alta Floresta, no estado do Mato Grosso, a 790 km de Cuiabá, mais 43 militares para atuarem na Operação Verde Brasil, como apoio de segurança na fiscalização e apreensão de equipamentos e maquinários utilizados em atividades de ilícitos ambientais.

A tropa está se deslocando em reforço aos militares que se encontram em operação, junto a órgãos e agências dos governos estadual e federal. A operação contabiliza, atualmente, mais de 100 militares do 44º BI Mtz empregados, sob o comando da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada.

A tropa está atuando nos municípios de Apiacás, Nova Bandeirante e Nova Monte Verde, todos no estado de Mato Grosso, em um raio de mais de 200 km, a partir do município de Alta Floresta, onde se localiza a Base de Operações.

O início do deslocamento da tropa do 44º BI Mtz para a área de operações contou com a presença do Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, que se dirigiu aos militares da unidade, ressaltando as particularidades e a importância da operação, desejando-lhes continuado sucesso na missão.

Fotos: 44º Batalhão de Infantaria Motorizado

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter