Ação de Patrulha e Inspeção Naval Interagências apreende mais de 300 toras de madeira ilegal no Rio Moju

Dentro das atividades da Operação Verde Brasil, o Comando Conjunto Norte realizou Ação de Patrulha e Inspeção Naval Interagências, nos dias 4 e 5 de setembro, para reconhecimento em Eixo Fluvial pelo rio Moju.

O objetivo foi verificar ilícitos ambientais, prestar apoio de transporte e segurança para agentes da Polícia Ambiental e Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade e Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará.

Para esta ação de patrulha e inspeção naval interagências foram empregadas as seguintes embarcações: uma Lancha Aviso de Patrulha e uma Lancha de Ação Rápida da Marinha do Brasil; uma embarcação Guardian, do Exército Brasileiro; e uma Lancha da Polícia Militar do Estado do Pará.

Ao todo, 26 militares realizaram a prevenção e a repressão ao transporte ilegal de madeiras e serrarias clandestinas nas margens do rio Moju. Como resultado da ação, foram apreendidas mais de 300 toras de madeira ilegal, próximo à cidade de Moju.

A carga apreendida será transportada para a serraria Padroeira, local onde estão concentradas as madeiras ilegais interceptadas.

Fotos: Comando Conjunto Norte

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter