Ala 13 é ativada em São Paulo

Ten Emília Maria


A Ala 13 foi ativada no dia 9 de fevereiro na área da Base Aérea de São Paulo (BASP). A solenidade, presidida pelo Comandante de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Egito do Amaral, representa uma importante etapa para a organização militar inserida na reestruturação da FAB.

"As Alas trazem uma nova roupagem para a Força Aérea Brasileira, o que é de fundamental importância para que tenhamos uma Força mais ativa e pronta para o emprego em caso de necessidade", afirmou o Major Artur de Oliveira Baumbach, Comandante do Esquadrão de Comando.

Com a missão de coordenar e controlar a execução dos planejamentos operacionais emanados do comando superior, visando ao preparo e adestramento das unidades aéreas e unidades de aeronáutica subordinadas, a Ala 13 também tem o papel de dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desempenhado pela Base junto à comunidade de Guarulhos.

“A solenidade de hoje significa mais uma página virada. Historicamente, essa mudança vai modernizar, atualizar a ação da Força por meio de uma nova divisão, uma nova forma de atribuição do mundo moderno", afirmou o historiador e "amigo da BASP" Paulo Kasseb.

Durante a solenidade, o Coronel Aviador Reginaldo Pontirolli se despediu do Comando da BASP e o Coronel Aviador Kennedy Fernandes assumiu a Ala 13.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter