COBERTURA ESPECIAL - Modernização FAB - Aviação

10 de Fevereiro, 2017 - 10:50 ( Brasília )

Ala 13 é ativada em São Paulo

Base Aérea de São Paulo dá lugar à Ala 13. Na ocasião, foi realizada também a passagem de comando da organização militar.

Ten Emília Maria


A Ala 13 foi ativada no dia 9 de fevereiro na área da Base Aérea de São Paulo (BASP). A solenidade, presidida pelo Comandante de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Egito do Amaral, representa uma importante etapa para a organização militar inserida na reestruturação da FAB.

"As Alas trazem uma nova roupagem para a Força Aérea Brasileira, o que é de fundamental importância para que tenhamos uma Força mais ativa e pronta para o emprego em caso de necessidade", afirmou o Major Artur de Oliveira Baumbach, Comandante do Esquadrão de Comando.

Com a missão de coordenar e controlar a execução dos planejamentos operacionais emanados do comando superior, visando ao preparo e adestramento das unidades aéreas e unidades de aeronáutica subordinadas, a Ala 13 também tem o papel de dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desempenhado pela Base junto à comunidade de Guarulhos.

“A solenidade de hoje significa mais uma página virada. Historicamente, essa mudança vai modernizar, atualizar a ação da Força por meio de uma nova divisão, uma nova forma de atribuição do mundo moderno", afirmou o historiador e "amigo da BASP" Paulo Kasseb.

Durante a solenidade, o Coronel Aviador Reginaldo Pontirolli se despediu do Comando da BASP e o Coronel Aviador Kennedy Fernandes assumiu a Ala 13.



Outras coberturas especiais


Fundação EZUTE

Fundação EZUTE

Última atualização 19 OUT, 20:20

MAIS LIDAS

Modernização FAB

2