Fundação EZUTE – Delfim Ossamu Miyamaru é o novo diretor-presidente

O executivo Delfim Ossamu Miyamaru foi anunciado, em 11MAR2019, em São Paulo, como novo diretor-presidente da Fundação EZUTE, organização privada sem fins lucrativos que há mais de 20 anos desenvolve programas e projetos nas áreas de defesa, saúde, educação, meio ambiente, segurança pública, mobilidade urbana e parcerias público-privadas, e desempenha o papel de honest broker, atuando como mediadora isenta e livre de conflitos de interesse em iniciativas que envolvem governo, empresa, academia e sociedade.

Delfim foi um dos instituidores da Fundação, criada em 1997 com o objetivo de implementar para o governo federal a integração do projeto brasileiro de vigilância da Amazônia (SIVAM/SIPAM), e que desde então tem sido responsável pela transformação das organizações brasileiras, especialmente as públicas, melhorando sua efetividade por meio deserviços de formulação,planejamentoegestão de projetos complexos,e de geração de conhecimento.

Formado em 1981 pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP) em engenharia eletrônica, o novo diretor-presidente da EZUTE tem mais de 30 anos de atuação na aplicação de tecnologias e conhecimento para o desenvolvimento de soluções, integração e implantação de sistemas de comando e controle e apoio à tomada de decisão, com ênfase no segmento de gerenciamento e controle do espaço aéreo.

Na Fundação EZUTE, Delfim atuou por 12 anos como Diretor Adjunto, Diretor de Gestão Operacional, Membro do Conselho de Administração e líder de diversas áreas.

“Retorno a Fundação EZUTE com a missão de fortalecer a sua atuação, ampliando e diversificando as plataformas de serviços especializados prestados pela Fundação que foram estruturados ao longo de mais de 20 anos de execução de projetos de engenharia de sistemas, implantação de sistemas e gestão de projetos”, afirmou Delfim.

Segundo o novo diretor-presidente, “o fato de ter como principal insumo o conhecimento para a concepção de soluções inovadoras e o desenvolvimento de projetos e programas de alto valor tecnológico foram os motivadores para que eu retornasse à Fundação EZUTE”.

Com o retorno de Delfim, o executivo Tarcísio Takashi Muta deixa a presidência da Ezute e volta a presidir o Conselho de Administração da Fundação.

Sobre a Fundação EZUTE

Organização privada sem fins lucrativos que tem como missão contribuir para a transformação das organizações brasileiras, especialmente as públicas. Apoia todo o ciclo de vida de programas e projetos, voltados sobretudo às áreas de defesa, saúde, meio ambiente, segurança pública, mobilidade urbana e parcerias público-privadas (PPPs). Desempenha o papel de honest broker, atuando como mediador isento e livre de conflitos de interesse em iniciativas que envolvem governo, empresa, academia e sociedade.

Participa de projetos de alta complexidade e grande expressão nacional, entre eles o Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM), da FAB; o Sistema de Monitoramento da Amazônia Azul (SisGAAz), o Programa de Míssil Antinavio (MANSUP) e o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), da Marinha; e os sistemas integrados de Gestão da Saúde (SIGA-SAÚDE) e de Bilhete Único, ambos do Município de São Paulo. Site: www.ezute.org.br.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter