REMAX III – Com visor termal

A ARES expôs na Eurosatory 2014, uma das maiores Feiras de Defesa e Segurança do mundo, equipamentos de ponta fabricados pela empresa no Brasil, como o sistema de Armas REMAX, a MRV (mira de visada rápida) e a Luneta 3X, uma mira compacta, leve, com capacidade de ampliação de três vezes e que pode ser utilizada sozinha ou ainda acoplada ao MVR.
 
Além desses equipamentos, a empresa, que oferece soluções nas áreas terrestre, aérea e naval para instituições como Marinha do Brasil e Exército Brasileiro, mostra também aparelhos ópticos  de pontaria e colimadores – que têm como função estabelecer o eixo da arma para alinhamento do aparelho de pontaria em morteiros leves e pesados.
 
A REMAX III

A REMAX III um dos principais equipamentos expostos pela ARES no evento, é uma estação de arma giro?estabilizada controlada remotamente para metralhadoras 12,7 mm e 7,62 mm, desenvolvida a partir dos requisitos do Exército Brasileiro por meio de uma parceria da empresa com o CTEx (Centro Tecnológico do Exército Brasileiro).
 
A estabilização das linhas de visada e de tiro permite um disparo preciso mesmo em condições de movimentação do veículo e do alvo.
 
O equipamento provê alta capacidade de autodefesa e observação diurna/noturna e pode ser instalado em veículos blindados usados, por exemplo, em combates, missões de patrulhamento de fronteiras e operações de manutenção de paz.

O armamento exposto na EUROSATORY é a versão final  aprovada pelo Exército Brasileiro. Integrando um visor termal da empresa belga OIP. Batizada como REMAX III tem as características gerais as mesmas das anteriores. Os  dados de desempenho estão melhores fruto da evolução do projeto após as experimentações de campo realizadas junto com o Centro Tecnológico do Eército / Cemtro de Avaliação do Exército.

O Visor OIP tem a capacidade termal Dia / Noite e incorpora a mira Laser. A capacidade de visão termal dia é de extrema importância em especial trabalhando em áreas com o meio ambiente com muita fumaça, nevoeiro ou pó.

As unidades da REMAX III que está sendo produzido para iniciar entregas ainda este ano ao EB já incorporam o visor OIP.
  
A energia do REMAX é fornecida pelo próprio veículo e o equipamento é capaz de verificar todas as funções eletrônicas que asseguram as condições de operação. O Sistema REMAX é formado por duas unidades: a estação de arma, instalada na parte externa do veículo, e o console de operação, que fica na parte interna.
 
O sistema é controlado remotamente por apenas um operador, que fica dentro do veiculo. A empresa está trabalhando para que o console interno seja o mesmo tanto para a REMAX 7,62/.50 como para a UT30BR.
 
A ARES possui uma fábrica em Duque de Caxias (RJ), onde são desenvolvidos, fabricados e realizados a manutenção de equipamentos para aplicações civis e militares, de acordo com as necessidades dos mercados nacionais e internacionais.
 
A ARES é responsável pela produção das estações de armas remotamente controladas REMAX para a família de blindados GUARANI do Exército Brasileiro e foi designada pela ELBIT como responsável Pela Estação de Armas UT30BR para a mesma família de blindados.

Além dos produtos para aplicação terrestre a ARES também desenvolveu uma estação de armas remotamente controlada 12,7/7,62mm para  aplicação naval além de diversos outros equipamentos usados pela Marinha do Brasil
 
A empresa faz parte da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) e integra também o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter