Rússia recebe muitas encomendas militares na Eurosatory 2014

O chefe da delegação russa na exposição militar internacional Eurosatory 2014, que está sendo realizada em Paris, Igor Sevastyanov, informou que a Rússia recebeu encomendas de muitos países para a compra do seu mais avançado sistema de mísseis, o S-400 Triumph. Ele acrescentou que todas as propostas foram encaminhadas ao Ministério da Defesa para análise dos pedidos.

A avaliação, que será feita juntamente com outros órgãos do governo, levará em conta diversos fatores, principalmente, a capacidade econômica dos países interessados nesta aquisição, uma vez que o sistema S-400 Triumph é muito sofisticado tecnologicamente e, por isto, apresenta custos elevados de produção.

No entanto, a indústria bélica russa terá também de cumprir às metas anunciadas em abril deste ano pelo Presidente da Rússia, Vladimir Putin, a de que os fabricantes de mísseis e sistemas de defesa antiaérea se adaptem às necessidades de atendimento ao mercado externo. Neste particular, o ele elogiou não só o S-400 Triumph como também os sistemas S-300 e Pantsir-S1, nos quais o Brasil está interessado.

A exposição Eurosatory 2014, inaugurada no início da semana, termina na sexta-feira, 20.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter