Departamento de Engenharia e Construção lança Programa “EB Sustentável”, durante Seminário

O Departamento de Engenharia e Construção (DEC), por meio da Diretoria de Obras Militares (DOM), promove entre os dias 22 e 23 de maio, no Quartel-General do Exército, em Brasília, o Seminário de Sustentabilidade em Obras Militares – Soluções Energéticas.

O evento conta com a presença de autoridades civis, militares e pesquisadores da área e tem por objetivo debater sobre a importância da eficiência energética e o uso de energias renováveis em obras, na administração pública e na iniciativa privada.

O Chefe do DEC, General de Exército Claudio Coscia Moura, realizou a abertura oficial do seminário, ocasião em que lançou o Programa “EB Sustentável”, projeto concebido para atender à demanda de sustentabilidade no Exército, em especial nas obras militares. “Esse lançamento representa um marco para nossa instituição, pois estrutura ações voltadas para o desenvolvimento sustentável nas construções militares, em uma abordagem que contempla não somente a vertente energética, mas também subprogramas de água, resíduos, materiais e sistemas construtivos e poluição”, destacou o General.

O Panorama da Energia no País foi o tema da palestra do Ministro de Estado de Minas e Energia, Almirante de Esquadra Bento Albuquerque, que apresentou o cenário de investimentos do Brasil no setor. O Ministro parabenizou a Força Terrestre pelo Programa lançado e colocou o ministério a disposição para cooperar com a iniciativa. “Esse tipo de projeto é muito importante e estamos disponíveis para trabalhar em conjunto com o Exército Brasileiro”, afirmou.

Durante os dois dias de eventos, especialistas de diversas instituições estão apresentando planejamentos e soluções para o uso eficiente e sustentável da energia. Para o Diretor da DOM, General de Divisão Marcelo Eschiletti Caldas Rodrigues, esse evento tem grande potencial, pois contribui para que as experiências apresentadas impulsionem o desenvolvimento e acelerem medidas em todos os setores, levando o tema a um público cada vez maior.

Fotos: Cap Edvaldo

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter