Embraer entrega primeiro E175 para Mauritania Airlines

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (28) na sede da Empresa, em São José dos Campos, a Embraer entregou o primeiro jato E175 à Mauritania Airlines. Em julho de 2018, a companhia aérea assinou um pedido firme com a Embraer para dois aviões deste modelo.

O contrato tem um valor de USD 93,8 milhões. “Celebramos com a Mauritania Airlines a entrega do primeiro avião E175 para a África. Temos certeza de que o E175 alcançará no continente o mesmo sucesso obtido em outros mercados ao redor do mundo, sendo reconhecido como a melhor aeronave no segmento de 76 assentos”, disse Raul Villaron, Diretor de Vendas para Oriente Médio e África, Embraer Aviação Comercial.

A próxima aeronave será entregue no segundo trimestre de 2019. O E175 da Mauritania Airlines está configurado com 76 assentos em um confortável leiaute com duas classes de serviço. A aquisição do E175 faz parte da modernização da frota da Mauritania, substituindo aviões antigos e complementando suas modernas aeronaves de corredor único.

“A introdução do E175 à frota nos permitirá adicionar frequências e novos destinos ao mesmo tempo em que melhoramos a experiência dos passageiros, oferecendo mais conforto e a melhor cabine nesta categoria”, disse Mohamed Radhy Bennahi, CEO da Mauritania Airlines.

A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 150 assentos. A companhia conta com 100 clientes em todo o mundo operando os jatos das famílias ERJ e E-Jets. Apenas para o programa de E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.800 pedidos firmes e 1.400 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais.

Mauritania Airlines International

Fundada em 2010, a Mauritania Airlines é a companhia aérea líder na África Ocidental, atendendo mais de 10 destinos na África e na Europa desde sua base no Aeroporto Internacional de Nouakchott-Oumtounsy, na capital da Mauritânia, Nouakchott.

A companhia aérea de bandeira da Mauritânia opera uma frota que inclui um 737-800, um 737-700, ambos Next-Generation, um 737 MAX 8 e um ERJ 145. O crescimento da frota da Mauritania ajudará a aumentar a lucratividade na malha aérea à medida que busca introduzir novas rotas para a Europa e o Oriente Médio.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter