Thyssenkrupp é eleita um dos melhores fornecedores da Embraer

A thyssenkrupp, por meio de sua unidade Autômata – que fornece serviços e componentes de alta complexidade para o setor aeroespacial, está entre os vencedores do Prêmio Fornecedor do Ano da Embraer. O conglomerado alemão, que é parceiro da fabricante brasileira de aeronaves há 20 anos, foi eleito o melhor fornecedor na categoria Tecnologia de Usinagem.
 
“Trata-se de um reconhecimento muito importante, pois reforça a parceria de longa data que construímos com a Embraer”, comenta José Wilmar de Mello, diretor da unidade Autômata da thyssenkrupp. Ele destaca que a pontualidade na entrega, a estabilidade no fornecimento e a alta qualidade no produto final foram os principais fatores que levaram a Embraer a conceder o prêmio à thyssenkrupp.
 
Situada em Taubaté (SP), a Autômata, que comemora 25 anos de fundação em 2018, foi adquirida pelo grupo thyssenkrupp em 2005 e passou a integrar a thyssenkrupp Aerospace, unidade de negócios cujo portfólio inclui uma ampla gama de serviços de manufatura e gestão da cadeia de suprimentos para o setor aeroespacial, tais como aquisição de matérias-primas, armazenagem, usinagem de precisão, logística de terceiros e entrega just-in-time. A unidade conta com 40 plantas em 20 países e 5 continentes, onde trabalham mais de 1.800 colaboradores e são processados mais de 10 milhões de componentes de alta precisão por ano. Dentre os mais de 3.500 clientes da thyssenkrupp Aerospace estão as maiores fabricantes globais de aeronaves.
 
Sobre a thyssenkrupp

 
A thyssenkrupp é uma empresa industrial diversificada com ampla tradição no mercado de materiais e participação crescente no setor de bens de capital e serviços. Visando sempre o progresso sustentável, a empresa conta com mais de 158.000 colaboradores, em 79 países, que atuam com paixão e experiência tecnológica no desenvolvimento de produtos de alta qualidade, bem como em processos e serviços inteligentes para a indústria. Competência e comprometimento são a base de nosso sucesso. No ano fiscal de 2016/2017, a thyssenkrupp obteve o faturamento global de aproximadamente 41,5 bilhões de euros.
 
Desenvolvendo negócios no Brasil desde 1837, a thyssenkrupp emprega aproximadamente 8 mil colaboradores em todas as regiões do país nos segmentos automotivo, energia, infraestrutura, mineração, cimento, construção civil, química, petroquímica e defesa.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter